OPORTUNIDADE

Stanford no currículo: site lança cursos grátis em português

Além de cursos on-line de Stanford, Universidade de Michigan e Universidade da Pensilvânia, o Coursera fechou parceria com a USP e Unicamp
22/09/2014 | - Atualizado em 22/09/2014 - 18h36 InfoMoney
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Campus Stanford University
Campus Stanford University
O coursera, plataforma de ensino on-line conhecida mundialmente por oferecer cursos grátis de universidades renomadas, como Stanford e Harvard, anunciou nesta semana que lançará cursos em português.

Os cursos objetivam os mais variados temas e têm início previsto já para este mês. Alguns deles, como Introdução à Lógica e Introdução às Finanças, são ministrados por professores da Universidade de Stanford, Universidade de Michigan e Universidade da Pensilvânia.

Além de cursos de universidades internacionais, a plataforma firmou parcerias com a USP (Unviversidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Os primeiros cursos on-line ministrados pelas instituições brasileiras estarão disponíveis no começo de 2015, com temas desde empreendedorismo até finanças.

Os investimentos do Coursera para o público brasileiro não é por acaso: o País superou recentemente a marca de 300 mil usuários no site, o que o coloca como quinta maior base de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, respectivamente.

Conheça os cursos e saiba mais sobre a Coursera clicando AQUI.

Veja também