EMPREENDEDORISMO

Campinas recebe conferência sobre startups nesta sexta

Evento acontece no CpQD e contará com palestras e mesas-redondas
18/09/2014 | - Atualizado em 18/09/2014 - 20h19 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Conferência espera receber 250 pessoas nesta sexta-feira
Conferência espera receber 250 pessoas nesta sexta-feira
Com o tema "Cultura e Comportamento Empreendedor: Falhas ajudam a alcançar o sucesso?", o auditório do CPqD recebe nesta sexta-feira (19) a 3ª Conferência Campinas Startups. O evento acontece entre às 13h e 21h e conta com palestras e mesas redondas com executivos de grandes empresas.
 
As startups são novas empresas que tem crescimento acelerado, muitas vezes baseado em um produto inovador com base tecnológica. "Na edição deste ano do evento, vamos propor discussões sobre como a nossa cultura rotula negativamente as falhas, o que cria um ambiente com aversão a riscos e consequentemente reduz o potencial de inovação nos negócios", afirma Wilson Campanholi, presidente da Associação Campinas Startups (ACS), organizadora da conferência.
 
O encontro também tem por objetivo incentivar o networking entre empresários e investidores na Região Metropolitana de Campinas. Mais informações estão disponíveis no site da conferência.
 
Programação

Estão confirmadas para a conferência palestras e mesas-redondas com executivos de grandes empresas, como Antonio Marcon, da Samsung; Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS; Gil Giardelli, da Gaia Creative; Pedro Chiamulera, da ClearSale; Robinson Shiba, fundador da rede China in Box e Rodrigo Barros, da HandsOn.TV.

São esperados mais de 250 participantes no evento, onde também serão apresentados cases de sucesso de startups, com a presença de Juliano Prado, um dos fundadores da Bromélia Produções, responsável pelos DVDs da Galinha Pintadinha; Rui Miadaira, da Carreira Beauty; plataforma de empregos, cursos e conteúdo para o mercado de beleza e bem-estar; Frederico Rizzo, fundador e criador do Broota; empresa pioneira em equity crowdfunding no Brasil e Joseph Henri Bregeiro, fundador da Widbook, comunidade colaborativa de e-books.

Serviço

3ª Conferência Campinas Startups
Data: sexta, 19 de setembro
Local: Auditório CPqD – Campinas/SP. Rua Dr. Ricardo Benetton Martins – Parque II do Polo de Alta Tecnologia
Horário: 13h às 21h