CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

IBE-FGV de Americana e Limeira tem inscrições abertas para MBAs

Unidades tem vagas para cursos de Gestão Comercial, Industrial e Empresarial
10/09/2014 | - Atualizado em 10/09/2014 - 18h01 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/IBE-FGV
Cursos são oportunidades de aprimoramento profissional
Cursos são oportunidades de aprimoramento profissional
As unidades da IBE-FGV de Americana e Limeira estão com inscrições abertas para cursos de MBAs. Os interessados devem se apressar pois as vagas são limitadas. Em Limeira, há vagas para especialização em Gestão Comercial. Já em Americana, os cursos oferecidos são os de Gestão Industrial e Gestão Empresarial.
 
Limeira
 
Os interessados em participar do curso de Gestão Comercial têm até o próximo sábado (13) para se cadastrar pelo e-mail info@ibe.edu.br. A seleção para participação no MBA é realizada por análise de ficha de inscrição e currículo. Há, ainda, uma entrevista final que aponta a classificação para a turma.

O curso é voltado para gestores de empresas que aspirem cargos executivos nas respectivas áreas e possui o objetivo de apresentar as principais ferramentas e técnicas necessárias ao profissional que procura novos desafios na carreira.
 
Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, o curso potencializa as possibilidades, amplia o conhecimento adquirido na graduação, permite uma atualização em tendências do mercado e promove o networking de alto nível.
 
“O mercado de trabalho tem absorvido melhor os profissionais que apresentam níveis mais avançados de pós-graduação. Quando recebemos o currículo de quem já fez ou está cursando um MBA, entendemos que há interesse e disposição em aprimoramento, uma característica fundamental nos dias de hoje. Quem não se atualiza, fica obsoleto rapidamente”, ressalta.

Americana
 
Para participar dos cursos de Gestão Industrial e Gestão Empresarial de Americana é necessário se matricular na própria unidade de ensino ou pelo site www.ibe.edu.br
 
O MBA em Gestão Industrial é voltado para gerentes, técnicos e profissionais que buscam melhorias de produtividade e qualidade em seus ambientes de trabalho na indústria. O curso interessa especialmente a empreendedores que estão direta ou indiretamente envolvidos com a seleção, adequação, implantação ou utilização de tecnologias para a gestão da produção. A carga horária é de 432 horas, com aulas quinzenais aos sábados.

O curso de Gestão Empresarial proporciona uma visão global da empresa e desenvolve habilidades pessoais como comunicação, planejamento e liderança. Além disto, o conteúdo programático é elaborado a fim de oferecer um ambiente rico em experiências e intercâmbio de informações e preparar o profissional com sólidos conhecimentos de economia, gerência, finanças e pessoas. A carga horária é de 432 horas, com aulas quinzenais às segundas e terças-feiras.
 
“Os cursos são bastante aprofundados e apresentam conhecimento integrado a métodos avançados de gestão da produção, ao mesmo tempo que avaliam as experiências propostas e prospecta novas possibilidades. O objetivo é proporcionar uma visão global do negócio considerando aspectos econômicos, organizacionais e humanos, visando o aumento da lucratividade e competitividade de suas empresas”, afirma Heliomar Quaresma.
 
Endereços
  
A IBE-FGV de Limeira fica na Rua Carlos Gomes, nº 1398/1402, no Centro. O telefone é o (19) 3444-6477 e o e-mail para mais informações é o info@ibe.edu.br. 
 
Já a IBE-FGV de Americana fica na Av. Cillos, nº 1070, no Jardim São Paulo. O telefone é o (19) 3407 7804.
 
Veja também