CARREIRA

Capes oferece 30 bolsas de estágio nos Estados Unidos

04/09/2014 | - Atualizado em 04/09/2014 - 10h55 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Shutterstock
Os benefícios da oportunidade incluem mensalidade, auxílio deslocamento, eventuais taxas, auxílio instalação e seguro saúde
Os benefícios da oportunidade incluem mensalidade, auxílio deslocamento, eventuais taxas, auxílio instalação e seguro saúde


A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com a Comissão Fulbright, oferece até 30 bolsas de estágio nos Estados Unidos para doutorandos em Letras, Artes, Ciências Humanas e Ciências Sociais. As inscrições vão até o dia 12 de outubro.

O objetivo é incrementar as pesquisas realizadas por doutorandos no país e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Os interessados devem ter nacionalidade brasileira, estarem matriculados em cursos de doutorado nas áreas do estágio recomendados pela Capes no Brasil, proficiência em língua inglesa, não receber benefícios do governo ou ter recebido outras bolsas anteriormente e residir no País durante todo o processo de seleção.

Os benefícios da oportunidade incluem mensalidade de 1.300 dólares, com acréscimo de 400 dólares em caso de cidades de alto custo, auxílio deslocamento de até 3.208 dólares de acordo com o tempo de estadia, pagamento de eventuais taxas, auxílio instalação de valor total de 1.900 dólares e seguro saúde de 90 dólares mensais. Além disso, a Comissão Fulbright oferece 700 dólares de mensalidade complementar, auxílio para a aquisição de livros e computadores de 2 mil dólares e ajuda para a participação de eventos de até 1.200 dólares.

As bolsas têm duração de 9 meses que podem ser expandidos para 15. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online disponível no site da Fulbright, basta clicar em "bolsas para brasileiros", seguido por "estudantes de Pós-graudação" e, por fim, clicar em "doutorado sanduíche".Também é necessário enviar os documentos determinados no edital da Capes, clicando AQUI.
 
Veja também