Publicidade
O papo que rola

Batom Coral é tendência na primavera-verão

Mesmo depois de passar pela resistência das mulheres em usá-lo, com sua cor tão marcante, o batom coral ganhou seu espaço no nécessai...
02/09/2014 - 16h55 - Atualizado em 02/09/2014 - 16h55 |
Batom Coral é tendência na primavera-verão
Batom Coral é tendência na primavera-verão

Mesmo depois de passar pela resistência das mulheres em usá-lo, com sua cor tão marcante, o batom coral ganhou seu espaço no nécessaire e promete aquecer as makes na primavera-verão. Para não errar na hora de aplicar o batom a maquiadora Renata Almeida, da Escola de Maquiagem Renata Almeida e sócia do Centro de Beleza e Estética La Isla, SP, elegeu as melhores dicas de makes para se inspirar.


“Na primavera-verão cores alegres fazem parte da produção de um look e as makes acompanham esta tendência. Batons em cores vivas, pele com aspecto bem natural e olhos sutilmente marcados para o dia ou mais evidenciados para um evento noturno, prometem ser a sensação nas estações mais quentes do ano”, afirma Renata.


Para quem prefere um make mais nude, o coral pode ser puxado para um tom pastel, transmitindo delicadeza, já para quem é mais ousada, escolha um alaranjado aberto, para um efeito mais marcante e quente, digno de um dia de primavera. Os lábios serão o destaque da maquiagem, porém a pele também precisa de uma produção impecável com o uso da base e corretivo para disfarçar manchas e olheiras ou o BB Cream e CC Cream, queridinhos do momento e que conferem um aspecto natural e saudável. Além disso, a hidratação labial é essencial, pois deixa o acabamento do batom muito mais bonito.


A cor é expressiva, mas não se assuste. É fácil conseguir uma combinação simples para enriquecer a maquiagem. O segredo está em ser coerente com os tons usados para compor o visual. “Como as atenções estarão voltadas para os lábios, o olhar precisa ser mais suave para não criar muita informação na composição e deixar a make sobrecarregada. Porém, nada impede de ter algo mais trabalhado nessa região com tons de preto e marrom esfumados para criar suavidade”, complementa Renata Almeida.


Uma boa dica de composição com o batom laranja é destacar o olhar sem pesar. Pode usar um delineador menos estilizado ou um esfumadinho na raiz dos cílios superiores com um lápis preto. “Além disso, procure iluminar o canto interno do olho com uma sombra de cor champanhe e blush rosa nas maçãs do rosto. Outra dica é usar cílios postiços para dar um up no olhar”, finaliza a profissional.


 


Sobre Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.

https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup



TAGS | Blog, RAC