Publicidade
O papo que rola

Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer vivem um casal de bailarinos no primeiro filme com atores de Carlos Saldanha

Dois dançarinos brasileiros discutem a relação momentos antes de entrar no palco do Theatro Municipal. Essa foi a história escolhida por Ca...
02/09/2014 - 08h48 - Atualizado em 02/09/2014 - 08h48 |
Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer vivem um casal de bailarinos no primeiro filme com atores de Carlos Saldanha
Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer vivem um casal de bailarinos no primeiro filme com atores de Carlos Saldanha

Dois dançarinos brasileiros discutem a relação momentos antes de entrar no palco do Theatro Municipal. Essa foi a história escolhida por Carlos Saldanha para seu primeiro filme com atores, que faz parte do longa “Rio, Eu Te Amo”. Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer dão vida aos personagens que entram em conflito após o dançarino receber um convite para fazer parte de uma companhia de dança fora do Brasil. Em nova pílula, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=L1KqrQPpUJo, o diretor explica um pouco mais sobre a história intitulada “Pas de Deux”. “Eu queria uma coisa bem brasileira, mas uma coisa mais erudita, uma coisa diferente que funcionasse para o Theatro Municipal”. Saldanha optou por utilizar um jogo de luzes para brincar com as imagens dos dançarinos.


Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer contam ainda como foi elaborada a coreografia, filmada no próprio Theatro Municipal. “A gente filmou em cima do palco, que é o lugar mais sagrado”, afirma Bruna. “(A coreografia) tem um paralelo muito interessante com a dança e o que os personagens sentem”, completa Santoro. O vídeo também mostra o depoimento da bailarina Cassi Abranches, que desenvolveu os passos executados por Bruna e Rodrigo. “A sutileza da música me fez pensar em uma bailarina que quase voasse”, finaliza ela.


Com estreia marcada para 11 de setembro, “Rio, Eu Te Amo” conta histórias de amores passageiros, eternos, em crise, amargos ou repletos de ternura. Para celebrar o amor no Rio, o longa reúne 26 estrelas nacionais e internacionais, entre elas, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis, entre muitos outros. Produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, "Rio, Eu Te Amo" é o filme brasileiro da franquia "Cites of Love", que já retratou Paris e Nova York. Além do longa-metragem, foi criado um movimento de amor ao Rio chamado #RIOEUTEAMO que incentivou os amantes da cidade a se mobilizarem em intervenções e eventos.


“Cities of Love”

A franquia “Cities of Love” foi iniciada com a produção de “Paris, Eu Te Amo”, que abriu o Festival de Cannes em 2006. O sucesso deste primeiro trabalho da franquia convenceu Emmanuel Benbihy, criador do projeto, de que ele deveria percorrer outros continentes e cidades, como Nova York e Xangai. Assim, “Nova York, Eu Te Amo” ficou pronto em 2009. A partir daí, o produtor começou a licenciar a franquia para produtores estrangeiros, como ocorreu no caso do “Rio, Eu Te Amo”. O filme teve patrocínio de O Boticário (patrocinador-master), Nextel, Santander, Unilever, Fiat e Brasil Kirin; e apoio da RioFilme/Prefeitura do Rio. “Rio, Eu Te Amo” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93. A distribuição no Brasil e na América La tina é da Warner Bros e as vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres.




#RioEuTeAmo

Lançado em outubro de 2012, o movimento de amor à cidade que virou filme – #RioEuTeAmo – tem mobilizado milhões de pessoas. No Facebook são mais de um milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag #rioeuteamo. As ações também se espalham por todos os cantos da cidade: apresentação de Orquestra Sinfônica Ambulante no Complexo do Alemão, show flutuante para o público da mureta da Urca, flashmob na estação Siqueira Campos do metrô (na hora do rush), distribuição gratuita de mais de cinco mil flores na Lagoa Rodrigo d e Freitas, feijoada com a Velha Guarda na Mangueira, entre outras.

http://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo

https://twitter.com/rioeuteamo

http://rioeuteamo.net/



TAGS | Blog, RAC