Festival de Fanfarras marca Independência em Valinhos -


SETE DE SETEMBRO
Festival de Fanfarras marca Independência em Valinhos
Grupos que desfilarem serão avaliados no aspecto visual, musical e grupo coreográfico
18/08/2014 | - Atualizado em 18/08/2014 - 20h33 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Desfile Cívico vai acontecer na Avenida dos Esportes
Desfile Cívico vai acontecer na Avenida dos Esportes
 
Em meio ao Desfile Cívico que marca as comemorações da Independência do Brasil, a Prefeitura de Valinhos promove no próximo dia 7 de setembro um Festival de Fanfarras. A competição é dividida em duas categorias. Na técnica, serão três modalidades: fanfarra simples, com pisto e especial, que seguirão as subdivisões etárias: mirim até 12 anos, infantil até 15 anos e livre acima de 15 anos. 

Todos os grupos serão avaliados em três quesitos: aspecto visual, musical e grupo coreográfico, que receberão pontuação de zero a 100. Serão premiadas as três primeiras colocadas de cada subdivisão etária das categorias técnicas.
 
Segundo o regulamento, poderão participar da festa artística fanfarras pertencentes a colégios particulares, estaduais, municipais e ONGs situados no município. As fanfarras interessadas em participar do Festival deverão preencher ficha de inscrição fornecida pela Secretaria da Educação até o próximo dia 28.
 
“Além do reforço escolar, no contra turno, os alunos têm atividades esportivas e culturais, e, entre estas últimas, as aulas de fanfarra se destacam”, afirma o secretário da Educação, Danilo Sorroce.
 
Veja também