Diversidade é tema de mostra de filmes no Sesc Campinas


MIX BRASIL
Diversidade é tema de mostra de filmes no Sesc Campinas
Festival terá exibição de cinco curtas-metragem e do longa "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"
21/08/2014 | - Atualizado em 21/08/2014 - 21h36 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/Sesc Campinas.
Filme
Filme
 
O Festival Mix Brasil, que todos os anos celebra a valorização das diferenças por meio do cinema, chega ao Sesc Campinas e oferece exibições gratuitas de seis filmes, entre eles o nacional "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". A mostra acontece nas próximas terça (26) e quarta (27).
 
O gerente do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva, acredita que a circulação de atividades com a temática da diversidade sexual é essencial para a promoção e proteção dos diversos públicos, contextos e processos que envolvem os campos do conhecimento humano. "O respeito ao outro, que é plenamente alcançado pela interação social, também pode ser difundido pelo cinema, que é uma arma eloquente", afirma.
 
Curtas-metragem
 
Na terça-feira (26) serão exibidos cinco curtas, em uma exibição única de 77 minutos. Depois, haverá um bate-papo com João Federici, fundador e diretor artístico do Festival de Teatro e Cultura LGBT do Brasil, e André Fischer, vice-presidente da Associação Cultural Mix Brasil. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição. A classificação indicativa é de 18 anos.
 
Os cinco curtas-metragens selecionados pela curadoria do Circuito Mix Brasil e do Sesc em São Paulo que abordam, sob diferentes recortes e linguagens, questões sobre diversidade sexual e homoafetividade.
 
Filmes: O Amor que não Ousa Dizer seu Nome (Brasil, 2013, 15'. Dir.: Bárbara Roma); O Pacote (Brasil, 2012, 18'. Dir.: Rafael Aidar); O Sol Pode Cegar (Brasil, 2013, 16'. Dir.: Toti Loureiro); Rótulo (Brasil, 2013, 12'. Dir.: Felipe Cabral); e Laio (Brasil, 2013, 16'. Dir.: Daniel Grinspum).
 
Local: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim - Campinas, SP.
 
Nacional
 
O filme nacional "Hoje eu quero voltar sozinho", dirigido por Daniel Ribeiro, será exibido na quarta (27), a partir das 19h30. Com Ghilherme Lobo e Fábio Audi, o longa conta a história de Leonardo, um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à sua escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
 
A classificação indicativa é de 12 anos e os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da exibição.
 
Local: Teatro do Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333 , Bonfim - Campinas, SP.
 
Mais informações pelo telefone (19) 3737-1500.
 
Veja também