MAC de Campinas traz duas exposições em cartaz -


MUSEU
MAC de Campinas traz duas exposições em cartaz
Artista Nilson Sato exibe obras inéditas e mostra coletiva apresenta 60 artistas
12/08/2014 | - Atualizado em 15/08/2014 - 09h16 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Museu da Arte Contemporânea de Campinas
Museu da Arte Contemporânea de Campinas
 
O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) recebe a partir de quarta-feira (6) duas novas mostras. A primeira é do artista Nilson Sato, que apresenta obras inéditas com ''E o Tempo Continua à Nossa Volta''. A outra exposição é coletiva, onde 60 artistas apresentam suas obras com a mostra “Palavra+Imagem''. Ambas foram escolhidas pelo Edital de Exposições Temporárias do Museu deste ano e tem entrada franca.

Em “E o Tempo Continua à Nossa Volta”, os participantes poderão ver trabalhos inéditos de Nilson Sato, que incluem desenho, objetos, vídeos e 26 pinturas que traduzem o universo poético denso e misterioso do jovem artista de São Paulo.

Já na exposição “Palavra+Imagem”, o público pode ver peças produzidas por artistas visuais reconhecidos nos circuitos nacional e internacional ao lado de experimentações poéticas de artistas, graduandos em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp.

A proposta partiu de um projeto investigativo da disciplina “Tópicos Especiais em Processos Criativos – Livro de Artista”, ministrada em 2010 e 2013, para a graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp, sob orientação das professoras Lucia Fonseca e Sylvia Furegatti, que também assinam a curadoria desta mostra.

A mostra apresenta o tradicional Caderno conhecido como suporte para escrita com técnicas diversificadas que envolvem, fotografia, desenho, pintura, escrita, escultura, entre outras.

Serviço
 
Exposições - “E o Tempo Continua à Nossa Volta” e “Palavra + Imagem”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). Rua Benjamin Constant, 1633, Centro - Campinas
Data: abertura, 6 de agosto; visitação, de 7 a 30 de agosto
Horário: abertura, 19h; visitação, de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h
Informações: (19) 3236-4716 / 2116-0346
Entrada: gratuita
 
Veja também