João Lucas acaba com Maria Marta em público -


IMPÉRIO
João Lucas acaba com Maria Marta em público
Confira o resumo das principais novelas da televisão brasileira, do dia 11 ao dia 16 de agosto
11/08/2014 | - Atualizado em 15/08/2014 - 09h08 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Divulgação.
Império, novela das 21h, da Globo
Império, novela das 21h, da Globo
Império


Segunda-feira, 11/08/2014 - cap. 19

Cora tenta impedir Maria Marta de se aproximar de João Lucas. José Alfredo leva o filho mais novo para fazer exames. Cristina decide conversar com Maria Marta. José Pedro reclama da possibilidade de ter mais uma irmã e Maria Clara o repreende. Merival convence José Pedro a presidir uma reunião importante na empresa. Enrico pretende conversar com Vicente sobre algumas mudanças no cardápio. Vicente pede o telefone de Cristina para Xana.

Fernando se incomoda com a ligação de Vicente. Cora lembra que deixou o álbum de recortes na “Império” e corre para resgatá-lo. Orville tenta ver os quadros de Salvador. Juliane vai até uma galeria de arte e descobre que os quadros de seu marido estão desvalorizados. José Alfredo recebe notícias de João Lucas e avisa a Maria Marta. José Alfredo se emociona quando João Lucas cochila em seus braços. Maria Marta vai para Santa Teresa e oferece dinheiro a Cristina.


Terça-feira, 12/08/2014 - cap. 20

Maria Marta convence Cristina a aceitar a sua oferta. Carmem diz para Juliane pagar novamente por seus serviços. Leonardo e Cláudio discutem e Érika segue os dois. Maria Marta entrega um cheque para Cristina em troca de uma carta renunciando o parentesco com José Alfredo. Cora fica nervosa com a sobrinha por ela afirmar que cumprirá a promessa que fez a Maria Marta. Cristina comemora com Xana e Naná a possibilidade de resolver os problemas de sua família. Maria Marta mostra a carta escrita por Cristina para José Alfredo.

Maria Marta não gosta de saber por Silviano que Lorraine tentou ligar para ela. José Alfredo marca um encontro com Maria Ísis. José Alfredo guarda a carta escrita por Cristina em seu cofre. Magnólia e Severo vão para a casa de Maria Ísis no intuito de pegar dinheiro. Cristina vai ao camelódromo e mostra o cheque que recebeu de Maria Marta para Marcão. Marcão comemora com todos que trabalham no camelódromo ao ver que Cristina vai ajudá-los a reerguer o espaço. José Alfredo anuncia à família que ninguém o substituirá na empresa.


Quarta-feira, 13/08/2014 - cap. 21

Maria Marta diz a José Pedro para esperar a hora certa de assumir seu lugar na empresa. José Pedro conversa com Danielle sobre o discurso de José Alfredo. Maria Marta manda Merival tirar o irmão de Cristina da prisão. Magnólia fica animada quando vê José Alfredo e Maria Ísis, que tenta disfarçar a presença dos pais para o Comendador. Cristina conversa com Merival sobre o seu irmão.

Tuane vai ao salão de Xana. Cristina diz para Elivaldo que vai tirá-lo da prisão. Orville se surpreende com um desenho de Salvador. Juliane se lembra do tempo em que era rainha de bateria de sua escola de samba. Tuane vai ao encontro de Victor. José Pedro questiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. Lorraine consegue falar com Maria Marta por telefone. Cristina fica nervosa ao ver Tuane com Victor.


Quinta-feira, 14/08/2014 - cap. 22

Cristina diz para Tuane que ela não conseguirá a guarda de Victor. José Alfredo fala de forma ríspida com José Pedro. Cora conversa com Cristina e reclama do dinheiro que ela acertou com Maria Marta. Orville observa Salvador desenhar na areia. Elivaldo diz para Orville que vai sair da cadeia. Juliane discute com Xenia, a nova madrinha de bateria da escola de samba. Helena diz para Maria Marta que ela está gastando muito dinheiro. Marisa entrega a José Pedro o relatório de despesas do último mês.

José Alfredo elogia Maria Clara por seu trabalho como designer de joias. Orville conversa com Salvador sobre suas obras. Juliane pede dinheiro emprestado para Antoninho. Carmem se insinua para Orville. Erika vai até ao apartamento de Leonardo. José Alfredo chega ao restaurante de Enrico e Vicente afirma que pode fazer a comida pedida pelo Comendador. Lorraine cobra de Silviano a encomenda de Maria Marta. Leonardo se recusa a conversar com Érika.


Sexta-feira, 15/08/2014 - cap. 23

José Alfredo elogia a entrada servida no restaurante de Enrico. Lorraine aguarda ansiosa pela encomenda de Maria Marta. Xana conta para Juliane que Antoninho já foi garimpeiro. Merival diz para Elivaldo que consegue relaxar a prisão dele. Reginaldo diz para a Tuane que ela conseguirá a guarda de Victor. Maria Clara conversa com José Alfredo sobre a ambição dele.

José Alfredo fica encantado com a comida de Vicente e Enrico assume a autoria dos pratos. Maria Marta sugere para Danielle que ela procure um emprego. Maria Ísis vê José Alfredo com Maria Clara e fica arrasada. Magnólia pensa em convencer Maria Ísis a engravidar de José Alfredo. Érika tenta convencer Téo a desistir de publicas notícias sobre o Cláudio. José Alfredo flagra Magnólia na casa de Maria Ísis.


Sábado, 16/08/2014 - cap. 24

Magnólia inventa uma desculpa para José Alfredo, mas é expulsa da casa de Maria Ísis. José Pedro pede que Marisa lhe dê a folha de pagamento da empresa. José Alfredo fala para Maria Ísis que a mulher que estava com ele é sua filha. Magnólia afirma que fará Maria Ísis engravidar. João Lucas garante a Du e Helena que vai descobrir quem é a amante de seu pai.

Maria Marta vai para uma delegacia e faz uma denúncia dizendo que está sendo chantageada. Silviano e Brigel ameaçam Ismael e Lorraine. Cora reclama dos gastos de Cristina. Fernando elogia Cristina. José Alfredo pergunta para Helena onde está Maria Marta e fica desconfiado com a resposta. José Alfredo pergunta para João Lucas quando ele vai começar a trabalhar.

Foto: Divulgação.
Geração Brasil, a novela das 19 da Globo
Geração Brasil, a novela das 19 da Globo
Geração Brasil


Segunda-feira, 11/08/2014 - cap. 85

Gláucia comemora a denúncia contra Jonas. Verônica pede total liberdade para liderar a entrevista com a família Parker-Marra. Megan acredita na denúncia feita contra o pai. Verônica conversa com a mãe de Jerôme, pai biológico de Megan. Pamela flagra Jonas no camarim de Verônica. Lara acredita que Shin é o responsável pela divulgação do vídeo contra Jonas.

Verônica garante a Débora que não escreverá a biografia de Jonas. Megan sonha com Davi. Davi não gosta da intimidade entre Arthur e Manuela. Pamela confessa a Dorothy sua desconfiança de Jonas. Pamela questiona Murphy sobre o projeto de Manuela e decide contar para Davi tudo o que descobriu a respeito da moça. Herval questiona Verônica por conta de seu afastamento. Davi cobra explicações de Manuela sobre o projeto 3D.


Terça-feira, 12/08/2014 - cap. 86

Davi e Manuela terminam o namoro. Herval dá um ultimato em Verônica. Ernesto encontra com Elias e Susana. Dorothy estranha Lara não querer ficar sozinha com Brian. Igor apoia Manuela e diz que ela fez bem em não contar a verdade para Davi. Brian decide passar o dia com Lara e Tomás. Após ser demitido, Moreira pede para Dorothy ajudá-lo a continuar na Parker TV.

Jonas se enfurece com o sumiço de Davi, que não comparece à reunião com os diretores da Marra. Marisa se disfarça para encontrar Sílvio. Davi conta para Ernesto que acabou o namoro com Manuela. Brian tenta tranquilizar Jonas. Verônica sofre por causa de Jonas, e Edna a consola. Megan encontra com Davi por acaso e o consola. Manuela chora por causa do ex-namorado. Megan leva Davi para casa. Jonas e Verônica se beijam.


Quarta-feira, 13/08/2014 - cap. 87

Megan ajuda Davi a dormir. Jonas e Verônica passam a noite juntos. Ludmila e Ernesto se beijam. Sílvio mente para Gláucia e vai ao encontro de Marisa. Jonas se declara para Verônica. Megan tira uma foto ao lado de Davi, que está adormecido. Brian tenta tranquilizar Pamela pelo sumiço de Jonas. Murphy chega na Marra e encontra Jonas delirando. Edna tenta confortar Verônica.

Manuela liga para Davi e se entristece quando Megan atende o telefone. Megan toma café-da-manhã com Dante. Rita não entende por que Davi terminou o namoro com Manuela. Vander reclama da presença de Ernesto em sua casa. Bóris pede Ludmila em casamento. Edna aconselha Verônica a ficar longe de Jonas. Megan tenta ficar com Davi, mas é dispensada. Davi discute com Manuela e Jonas o retira da equipe do projeto 3D.


Quinta-feira, 14/08/2014 - cap. 88

Davi enfrenta Jonas. Dante e Rita se preocupam com Davi. Pamela descarta Vander como candidato do Geração Nem-Nem. Bóris tenta se aproximar de Manuela. Ernesto descobre que Ludmila ficou noiva. Pamela consola Megan. Davi sofre por causa de Manuela. Manuela almoça com Arthur. Evangelina tenta se reaproximar de Brian. Gláucia se irrita ao saber que Danusa e Marisa contrataram alguém para ajudá-las no novo apartamento.

Barata e Elias flagram Sílvio com Marisa, mas não a reconhecem. Davi pede para conversar com Herval. Tomás tem febre e Brian e Lara são obrigados a viajar sozinhos para São Paulo. Davi observa Megan na Plugar. Verônica descobre que Jonas usou sua doença para mentir para Pamela sobre a noite que passaram juntos. Marisa conta para Danusa que está namorando Sílvio às escondidas. Verônica decide se afastar de Jonas. Aroeira procura Gláucia.


Sexta-feira, 15/08/2014 - cap. 89
 
Aroeira conta para Gláucia que mentiu sobre seu estado de saúde para Verônica. Iracema afirma às amigas que não quer Gláucia morando em sua casa. Aroeira diz a Gláucia que não quer se vingar de Jonas. Brian e Lara descobrem mais afinidades durante a viagem. Manuela reclama para Igor da proximidade entre Davi e Megan. Sílvio teme que Gláucia descubra que ele está saindo com Marisa. Pamela fica abalada com a frieza com que Jonas fala de Davi.

Luene divulga uma foto de Ernesto servindo mesas no bar do Caolho. Davi conversa com Jonas sobre um projeto e o deixa impressionado com seu talento. Tomás encontra Shin e pede para trabalhar com ele na Parker TV. Bóris leva Ludmila ao bar onde Ernesto trabalha. Gláucia flagra Sílvio e Marisa juntos. Vander pula no capô do carro de Pamela e depois cai desacordado. Gláucia faz uma proposta para Aroeira.


Sábado, 16/08/2014 - cap. 90

Gláucia explica seu plano para Aroeira. Pamela leva Vander para uma clínica. Bóris passa mal com a comida servida por Ernesto, e Ludmila e Alice se divertem. Ernesto pede para Pamela ajudá-lo a conseguir um emprego na Marra. Gláucia liga para Danusa, e Marisa desconfia. Lara conta para Brian sobre a ideia de Tomás trabalhar com Shin. Barata se apresenta para a sua reprogramação com Brian. Herval vê as cenas de Verônica e Jonas captadas pelo drone e faz um telefonema misterioso.

Débora marca um encontro com Verônica. Jonas decide testar a fidelidade de Davi. Brian define o diagnóstico de Barata, e Dorothy se oferece para ajudá-lo. Gláucia e Aroeira armam contra Danusa. Brian beija Lara. Arthur se insinua para Manuela. Davi pensa em abandonar a Marra. Pamela não consegue falar sobre Ernesto com Jonas. Herval e Débora conversam sobre Verônica. Jonas avisa a Davi que produzirá uma nova versão Júnior com alterações.

Foto: Divugação.
Boogie Oogie, a novela das 18h, da Globo
Boogie Oogie, a novela das 18h, da Globo
Boogie Oogie


Segunda-feira, 11/08/2014 - cap. 7

Sandra insiste para que Augusta procure Fernando para lhe pedir dinheiro. Fernando diz a Gilda que não quer Rodrigo em sua casa. Rafael e Vitória trocam alianças de noivado, e o rapaz promete que esquecerá Sandra. Fernando se nega a dar dinheiro para Augusta e acusa Sandra de oportunismo.

Fernando fica furioso ao ver que Daniele convidou Rodrigo para jantar. Carlota desconfia da implicância que o marido tem com Rodrigo. Madalena pede o endereço de Sandra a Rafael. Beatriz diz à filha que é Rafael quem deve dar dinheiro para Augusta. Fernando vê Daniele beijando Rodrigo.


Terça-feira, 12/08/2014 - cap. 8

Daniele ignora Fernando e vai embora com Rodrigo. Carlota confidencia a Leonor sua intuição de que Fernando guarda um segredo sobre Rodrigo. Susana vê as flores que Fernando comprou para a amante na casa de Celia, e tira conclusões precipitadas.

Susana diz a Inês que Célia é amante de Fernando. Rafael procura Sandra para oferecer ajuda financeira, e ela sugere que o rapaz procure Augusta. Fernando encontra Susana na loja de Vitória.


Quarta-feira, 13/08/2014 - cap. 9

Fernando fica surpreso ao ver Susana na loja de sua filha. Rafael oferece ajuda para Augusta, mas é impedido por Pedro. Daniele finge ir embora, mas se esconde na casa de Rodrigo. Carlota comenta com Leonor que Vitória não parece ser sua filha. Rafael vê Pedro beijar Sandra contra sua vontade. Susana diz a Fernando que ele a trocou por outra mulher e usou a gravidez de Carlota como pretexto.

Susana mente para Fernando e diz que irá para Nova Iorque. Claudia diz que Otávio não obedeceu Elisio, e ele fica furioso. Inês encontra Vicente desmaiado. Madalena se preocupa ao saber que Daniele não estava no aeroporto. Adriano conta para Ivete que viu Rafael com Sandra. Vitória descobre por Leda que Rafael foi visto na companhia de Sandra. Sandra se surpreende ao ver a porta de sua casa suja.


Quinta-feira, 14/08/2014 - cap. 10

Sandra é obrigada a receber Vitória em sua casa. Rafael confessa a Serginho que ficou tocado com Sandra, mas escolhe Vitória. Sandra e Vitória descobrem que nasceram no mesmo dia. Inês pede a Augusta que observe seu pai enquanto ela viaja. Susana conta a Inês que encontrou Márcia. Gilda pensa em uma forma de se livrar do convite para jantar na casa de Célia.

Claudia encomenda a Inês um tênis dos Estados Unidos. Susana despista Fernando e viaja para procurar Márcia. Gilda avisa a Rodrigo que não quer que ele se relacione com Daniele. Rodrigo resolve abrigar Daniele em sua casa, sem o conhecimento de Gilda. Susana chega à casa de Marcia.


Sexta-feira, 15/08/2014 - cap. 11

Susana surpreende Lúcia ao entrar em sua casa e perguntar por Márcia. Vitória diz a Fernando que deixou Daniele no aeroporto e não sabe do paradeiro da prima. Gilda desconfia de que Rodrigo está envolvido no desaparecimento de Daniele. Inês decide ir a Barra Mansa com Tadeu para encontrar Márcia antes de Susana.

Márcia é obrigada por Inês a viajar com ela para o Rio em busca da criança que foi trocada por Vitória na maternidade. Inês insiste para o pai abrigar Márcia por um tempo em sua casa. Cristina vê Daniele com Rodrigo na porta do curso em que ela leciona e avisa a Carlota.


Sábado, 16/08/2014 - cap. 12

Cristina avisa a Carlota que viu Daniele beijando Rodrigo. Inês obriga Márcia a ligar para a avó e avisar que passará um tempo fora da cidade. Inês insiste para que Márcia se lembre da família que ficou com a filha biológica de Fernando. Carlota ameaça contar que Vitória está envolvida no sumiço de Daniele se ela não voltar para Buenos Aires.

Daniele é obrigada a aceitar a passagem que Carlota comprou. Susana oferece dinheiro para que Bruna peça demissão da FlowerFever. Vitória admite Susana como vendedora, no lugar de Bruna. Pedro sugere a Inês que contrate Sandra como enfermeira de Vicente. Luisa e Ricardo chegam de Buenos Aires e vão à casa de Madalena para saber da filha Daniele.

Foto: Divulgação.
Resumo da novela Malhação, da Globo
Resumo da novela Malhação, da Globo
Malhação


Segunda-feira, 11/08/2014 - cap. 21

Bianca começa a gritar por socorro. Gael, Marcelo, Pedro e Duca ajudam Bianca a descer do poste em segurança. Bianca acusa Karina por ter ficado trancada, e Gael repreende as filhas. Bete cobra mais comprometimento de Sol com o colégio. Karina pede para lutar com Cobra novamente, e Duca ouve.

Sol dorme durante uma prova no colégio. Ruiva e Cobra se provocam no clima de sedução. René deixa João e Pedro na Ribalta, e Dalva tenta falar com o ex-ator. Duca combina de encontrar a namorada. Bete tenta convencer Sol a descansar. João vai jogar no QG e sonda Cobra sobre Duca.


Terça-feira, 12/08/2014 - cap. 22
 
Pensando em se aproximar de Bianca, João sugere que Dandara convide Gael e suas filhas para jantar. Gael se descontrola ao ver uma foto de Ana com René no quarto de Karina. Tomtom aconselha Pedro a compor músicas de amor. Edgard convida René a visitar a Ribalta, mas o ex-ator evita encontrar Gael. Pedro convida Pri para sair. Lucrécia pede a todos que ensaiem para o Show de Talentos na praça.

Lincoln repreende Jeff por estar com a turma da Ribalta, e ele beija Mari para disfarçar. Bianca brinca com João que eles serão irmãos. Karina se irrita ao ver Pedro na casa de Dandara. Bianca e João se aproximam. Bete descobre que Sol dormiu durante uma prova. Tomtom tem uma crise de asma. René vai à casa de Dandara.


Quarta-feira, 13/08/2014 - cap. 23

Gael avança contra René e Dandarao expulsa de sua casa. Sol promete para Bete que se dedicará aos estudos. Dandara questiona René sobre seu relacionamento com Ana. Pedro sai com Pri, e Karina se incomoda. Bianca e Karina pressionam Gael a explicar sobre sua raiva de René. Sol se sai bem em sua prova. Bianca confronta Gael e pergunta se Karina é filha de René.

Pri afirma a Karina que não está com Pedro. Dandara exige que Gael se desculpe com René. Edgard confessa para Dandara que houve rumores sobre um caso entre Ana e René. Marcelo se encanta por Roberta, dona da academia de natação de Tomtom. Indira repreende Roberta por seduzir Marcelo.


Quinta-feira, 14/08/2014 - cap. 24

René afirma para Gael que não teve um caso com Ana. João promete a Bianca que tentará descobrir sobre o relacionamento entre René e Ana. Delma incentiva Marcelo a fazer aulas de yoga. Cobra se irrita com Ruiva, que se aproxima de Wallace. Lucrécia repreende Jade, que se martiriza.

Sol faz um jantar para Bete, mas adormece e acaba ateando fogo à cozinha. Gael convence Duca a assistir ao Show de Talentos da Ribalta. Bete coloca Sol de castigo. Ruiva pede para Wallace levá-la ao baile charme. Wallace provoca Cobra, que tenta machucá-lo e acaba ferindo Duca.


Sexta-feira, 15/08/2014 - cap. 25
 
Wallace acusa Cobra de querer feri-lo intencionalmente. Bete confisca o celular de Sol e a prende em casa. Karina tenta se aproximar de Cobra, mas ele a evita. Bianca e Jade se desentendem, e Lucrécia apóia a filha. Gael cumprimenta René na entrada da Ribalta, e Dandara aprova. Pedro pergunta por Sol para Wallace. Edgard avisa a Bianca que ela abrirá o Show de Talentos, e Jade se incomoda.

Nando se desespera com a ausência de Sol. Sol consegue fugir de casa. Roberta se insinua para Marcelo. Lucrécia anuncia o cancelamento do show da banda de Pedro e Sol. Com a ajuda de Dinho Ouro Preto, Sol consegue chegar à Ribalta. Bianca decide passar a noite com Duca. Bete interrompe a apresentação de Sol no Show de Talentos.

Foto: Divulgação.
Resumo da minissérie O Rebu
Resumo da minissérie O Rebu
O Rebu


Segunda-feira, 11/08/2014 - cap. 17

Gilda diz para Rosa que Angela faz de tudo para defender Duda. No passado, Angela discute com uma mulher no clube para defender Duda. Durante a festa, Angela se incomoda ao ver Duda beijar Bruno. Roberta impede Betina de fotografar Duda e Bruno na pista de dança por conta da reação de Angela.

Duda leva Bruno para seu quarto e Angela vê. Rosa pergunta para Gilda se ela acha que Angela fez alguma coisa contra Bruno, mas a advogada nega. Angela reclama com Gilda por ter convidado Bruno para a festa. Lídia se enfurece com Angela e a acusa de ter assassinado Bruno.


Terça-feira, 12/08/2014 - cap. 18

Braga repreende Lídia por acusar Angela. Roberta reclama para Gilda e Angela do sumiço do chef Pierre. Adão reclama com Ludmila sobre a vigilância dos policiais e comenta sobre o sumiço de Pierre. Rosa se apressa em pegar o mandado para entrar no apartamento de Bruno. Camila teme que Oswaldo seja culpado pelo assassinato. Canetti vai até a casa de Alain.

Angela consegue ligar para Duda e pede para ela voltar, pois a polícia precisa falar com ela. Pedroso pede que Antenor acompanhe a perícia do corpo de Bruno. Maria Angélica pede notícias sobre Alain para Pedroso. Braga insinua que Adão seja o culpado pelo atentado contra Angela. Duda chega em casa e Angela avisa que ela precisa falar com o delegado. Pedroso e Rosa interrogam Bernardo.


Quarta-feira, 13/08/2014

Não haverá exibição da novela


Quinta-feira, 14/08/2014 - cap. 19

Bernardo conta para Pedroso e Rosa que saiu de helicóptero no meio da festa. Rosa fica abalada com um comentário feito pelo advogado, e Pedroso percebe. Durante a festa, Gilda descobre que seu escritório foi invadido. Lídia liga para Braga e fala para ele voltar para a festa, pois Angela deve perguntar por ele. Bernardo percebe que Rosa e Pedroso tiveram um envolvimento e tenta se insinuar para a inspetora.

Ana Paula liga para Pedroso atrás de mais informações sobre a morte de Bruno. Pedroso e Angela se insinuam um para o outro. Pedroso pede a Angela para conhecer o porão. Lá, Angela tem várias lembranças e assiste a um vídeo antigo de Duda. Lourdes vai até lá e avisa que Duda já pode falar com o delegado.


Sexta-feira, 15/08/2014 - cap. 20

Alfredo diz para Rosa que ela ainda gosta de Pedroso, mas a inspetora nega. Lídia tenta provocar Camila. Braga e Bernardo ficam na mira do rifle do atirador que está na caixa d’água. Duda conta para Pedroso que reatou com Bruno na festa. Durante a festa, Gilda procura por Bruno e pergunta para Brandão se ele o viu.

Gilda vê Duda e Bruno juntos na piscina e pede para conversar com ele. Duda a provoca. Valentina liga para Gilda enquanto ela conversa com Bruno, mas a mãe não atende. Angela avisa a Pedroso que Gilda, Roberta ou até Mirna podem revelar o número do quarto onde Bernardo está hospedado. Bernardo acusa Kiko de ter assassinado Bruno. Braga sente-se mal.