FLÚOR

Saiba se você está usando o enxaguante bucal da maneira correta

O enxaguante bucal é aliado para o combate das cáries e placa bacteriana
11/08/2014 | - Atualizado em 11/08/2014 - 17h02 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Consulte seu dentista regularmente
Consulte seu dentista regularmente
Se você deseja acrescentar uma lavagem bucal à sua rotina de cuidado oral, ou se seu dentista lhe recomendou um enxágue bucal é importante usar o produto corretamente para obter o máximo de eficiência.

Separamos alguns dados que te ajudam a fazer o bom uso do enxaguante bucal:

Use a quantidade adequada

Use a quantidade adequada. Uma forma de assegurar que você usa a quantidade adequada de enxágue bucal consiste em usar um dispenser de enxágue bucal. Estes dispensers estão disponíveis de diversas fontes. Cada dose provê uma pequena quantidade, para assegurar que você não receba muito; isto é especialmente útil se você supervisa um menino que usa enxágue bucal. O dispenser também impede que se derrube ou desperdice o enxágue bucal. Segundo o dispenser, você necessitará várias doses para obter a quantidade desejada para adultos.

Diluir, se for preciso

Assegure-se de ler o rótulo de qualquer marca de enxágue bucal que você escolher. As diferentes marcas apresentam diferentes concentrações, e algumas podem recomendar que se dilua com água. Lembre, se o rótulo não indica que deve diluir, você não receberá o benefício completo do enxágue bucal se os ingredientes antimicrobianos estiverem em uma concentração inferior.

O enxágue bucal não é uma substituição

É essencial lembrar que o enxágue bucal não substitui a rotina regular de cuidado oral de escovação três vezes por dia e uso diário de fio dental. Portanto, inclusive se o seu dentista recomenda ou indica um enxágue bucal, é necessário que você siga a rotina completa de cuidado oral para manter a boa saúde dental.

Controle o tempo

Controle o tempo. Uma das chaves para o uso correto do enxágue bucal é fazer bochechos na boca durante o tempo correto. Leia o rótulo do produto; a maioria dos enxágües bucais recomendam fazer bochechos com o produto na boca durante 30 segundos a um minuto, e logo cuspir.
 
 
 
Veja também



TAGS | Flúor, boca

VEJA TAMBÉM