MELHORE SUA PELE

Hábitos que prejudicam sua pele

Estilo RAC dá dicas de como retardar o aparecimento de rugas e manchas
28/07/2014 | - Atualizado em 12/08/2014 - 18h12 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Dicas para cuidar melhor da sua pele
Dicas para cuidar melhor da sua pele
São vários os hábitos que deixam a pele mais envelhecida. E nós do Estilo RAC listamos alguns deles para te ajudar a melhorá-los. Confira quais são:
 
Fumo

Um dos maiores vilões da saúde tem componentes que quebram as fibras elásticas da pele e estimulam a produção de radicais livres. Além disso, causa uma grande perda de colágeno, ressecamento e impede a oxigenação. Como os danos não têm como serem revertidos, a única solução é abandonar o hábito.

Não tirar a maquiagem corretamente

A maquiagem, desde que seja específica para a pele e que não provoque alergia, não traz mal nenhum. Algumas são até hidratantes ou livres de óleos. Entretanto, o mais importante é sempre tirá-la antes de dormir. Se isso não acontecer, os poros ficam obstruídos e a pele não recebe oxigênio, causando um grande ressecamento. E claro, não deixe de usar tonificantes menos agressivos, de preferência, sem álcool.

Álcool em excesso

Tenha muito cuidado se você adora sair e tomar uma gelada. Esse hábito ajuda, e muito, na formação de linhas de expressão faciais. E também traz graves consequências como desidratação e formação de radicais livres. Segundo a orientação de dermatologistas, se for beber, sempre alterne um copo da bebida com outro de água. Além disso, fique pelo menos dois dias da semana sem ingerir bebida alcoólica.

Melhore sua alimentação

Não há melhor alternativa do que se alimentar bem, pois, tudo que consumimos influencia a nossa saúde. E com as rugas acontece o mesmo: produtos muito industrializados e gordurosos inflamam as células e degradam a pele. Invista em peixes frescos e alimentos verde-escuros que ajudam na ingestão de proteínas que são responsáveis pela produção de colágeno.

Não saia no sol sem proteção

O sol é o maior inimigo da pele e a superexposição a ele destrói a produção de colágeno e as fibras da pele, o que causa danos e marcas permanentes. E para isso, a simples e única solução é usar filtro solar todos os dias.
 
Para mais informações, entre em contato com o seu dermatologista.
 
Veja também