DICAS IMPORTANTES

Como escolher a gravata certa

Estilo RAC te ajuda a combinar um acessório muito importante; saiba como escolher e combinar suas gravatas
13/03/2013 | - Atualizado em 12/08/2014 - 16h51 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Saiba como escolher suas gravatas
Saiba como escolher suas gravatas
Todo homem já passou pela difícil tarefa de escolher a gravata e combiná-la com o terno ou a roupa que está usando. E por isso, preparamos algumas dicas pra você se preparar de uma forma simples e rápida.

Uma boa gravata tem que ter entretela e claro, um bom forro. Hoje em dia, o que está na moda, são as gravatas mais finas, que são sinônimos de modernidade e elegância. Mas nem sempre são as mais adequadas, se for mais encorpado ou mais 'cheinho' prefira as mais largas.

Se você trabalha em ambiente corporativo o que vale mesmo é ser adepto do tradicional. Os padrões sóbrios e discretos são os mais eficientes, porém lembre-se: tem que estar impecável.

Tenha estilo e finalidade

Este é o principal ponto que você deve levar em conta quando for comprar uma gravata. Qual estilo ela deve ser e para qual ocasião, por exemplo, se você precisa da peça para um evento formal, a ocasião pede um modelo mais tradicional, com um tamanho mais largo e cores mais neutras. No caso de algo mais descontraído, como festas ou eventos casuais, você pode partir para o estilo slim, mais moderno ou contemporâneo.

Tenha bom senso no comprimento e nas cores

Aqui outro aspecto importante. O tamanho correto da gravata é aquele que vai do pescoço até atingir o cinto. Além disso, a cor do terno e camisa devem ser levados em conta.

Escolha a correta para a noite e para o dia

Poucas pessoas sabem, mas há gravatas para o dia e para a noite. Para o dia, prefira tons claros, combinando com os sapatos. Para a noite, está liberado investir em cores brilhantes e metalizadas.
 
Veja também