HORA H

A hora do sexo: descubra o que anima e desanima os homens

13/03/2013 | - Atualizado em 06/08/2014 - 14h52 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Entre os itens que mais desanimam os homens na hora do sexo, a falta de entrega é número um
Entre os itens que mais desanimam os homens na hora do sexo, a falta de entrega é número um


A hora do sexo é o momento mais íntimo de um casal quando o assunto é pele. Para que seja completo e satisfatório, é ideal que haja entrega e cumplicidade. E para isso, é claro, a conversa é a melhor amiga do homem. E da mulher também. 

Com o diálogo, o casal começa a se conhecer melhor e identificar quais são as vontades e preferências do parceiro. A ousadia do toque, de forma delicada, também complementa a etapa da descoberta. No entanto, é preciso muita calma para não prejudicar a relação sexual com insinuações que desagradam tanto o homem, quanto a mulher. É preciso haver um consenso.  

Do que eles NÃO gostam:
 
Entre os itens que mais desanimam os homens na 'hora H', estão: falar demais, não estar com a higiene em dia, não se permitir sentir e não se entregar. Por isso a importância da conversa para preservar a intimidade da relação. 

Você também poderá gostar de:
- O quanto você sabe sobre sexo?
- Sobrancelhas: Descubra o formato ideal para o seu rosto
- Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

Homens gostam, e muito, de serem surpreendidos e de vivenciarem algo novo durante a relação. Deixar a cultura social de lado no momento do sexo é imprescindível. Vale tudo. Todo homem gosta da mulher que sabe ser a menininha de dia e a manipuladora na cama. Um dica é apimentar a relação usando em seu corpo, chantilly e frutas, principalmente aquelas que elas sabem que eles gostam. Pedir que ele, de olhos vendados, comece a comer as frutas ou mesmo oferecer uma sobremesa antes do jantar também é uma boa. 

Vale lembrar também que todo homem gosta de se sentir 'possuidor'. De alguma forma, isso lhes concede poder. Então, o conselho é ir contudo, mas nem tanto. Deixe ele achar que está no controle também. 
 
É importante ressaltar, no entanto, que para a relação ser gostosa para os dois é fundamental só fazer aquilo que tem realmente vontade. E se você não se sente completamente a vontade, ou a timidez ainda é seu forte, você pode procurar ajuda profissional, consultando um terapeuta sexual ou sexólogo, que buscam romper com certos tabus visando a satisfação de seus pacientes na hora do sexo.
 
 
Veja também