ALÉM DOS SLIDES

Conheça 5 ferramentas para fazer trabalhos acadêmicos multimídia

Dicas úteis para você que está cansado de usar apenas slides nas apresentações dos seus trabalhos
29/08/2014 | - Atualizado em 29/08/2014 - 13h33 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução
Torne a sua apresentação mais dinâmica e interativa com essas 5 ferramentas
Torne a sua apresentação mais dinâmica e interativa com essas 5 ferramentas




Na hora de apresentar trabalhos para a classe, os alunos costumam usar apenas uma ferramenta: os slides. As apresentações de slides têm sido tão utilizadas que fazer algo que se destaque exige ir além delas. Mas, quais ferramentas usar? Descubra a seguir 5 ferramentas que permitem a criação de trabalhos multimídia com mapas, infográficos e muito mais!

1 -Buncee
O Buncee permite que você crie apresentações multimídia usando imagens, vídeos, textos e áudios. Assim, você sai do óbvio dos slides e cria uma apresentação que com certeza chamará a atenção dos seus professores e colegas.

2 -ScreenChomp
No ScreenChomp você consegue montar apresentações como tutoriais gravados, falando enquanto aparecem imagens e fazendo anotações a mão livre na tela. Dessa forma, o aplicativo permite que você crie algo inédito, baseado apenas naquilo que você deseja mostrar.

3 -Projeqt
O Projeqt tem uma interface simples e permite a criação de apresentações com imagens, textos e inserção de redes sociais para a interação do público.

4 - Visme
Cansado de usar apenas imagens fixas? Faça diferente: crie infográficos que combinam imagens e textos e torne a sua apresentação muito mais dinâmica. No Visme isso é possível.

5 - Map Tales
Que tal transformar a sua apresentação em uma grande história? O Map Tales permite que você adicione imagens e informações de texto à qualquer estado ou país do mundo. Assim, sua apresentação vira uma interativa linha do tempo.
 
Veja também