BRAGANÇA PAULISTA

Universidade recebe inscrições para Encontro Internacional de Gastronomia

Evento terá a participação de nove chefs de países da América do Sul
28/08/2014 | - Atualizado em 28/08/2014 - 18h32 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/USF
Objetivo do evento é fortalecer a gastronomia latina e discutir sobre o futuro da cozinha brasileira
Objetivo do evento é fortalecer a gastronomia latina e discutir sobre o futuro da cozinha brasileira
O campus da Universidade São Francisco (USF) em Bragança Paulista recebe entre os dias 10 e 12 de setembro o Encontro Internacional de Gastronomia. O evento contará com quinze chefs de cozinha, sendo cinco brasileiros, representando diferentes regiões do país e nove vindos de países da América do Sul. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet até 10 de setembro.
  
"Atualmente, percebeu-se que os países da América Latina, incluindo o Brasil, têm uma gastronomia marcante com ingredientes próprios, além de excelentes profissionais. O  objetivo é aproximar e fortalecer a gastronomia latina, além de promover a discussão sobre o futuro da gastronomia brasileira", explicou a coordenadora do curso Superior de Gastronomia da USF, Andréia Pimentel.
 
Programação
 
Todas as palestras do evento terão entrada gratuita e serão realizadas no Salão Nobre da USF. No primeiro dia se apresentam os chefs internacionais Jorge Irusta (Argentina), Cláudio Briceño (Chile), Sarita Garofalo (Paraguai), Lucero Zapata (Colômbia) e Mercedes Salazar (Peru). Ainda no dia 10, o chef Alessandro Dirienzo irá preparar receitas típicas da região Sul do País.

Outros destaques da programação são os chefs German Davallos (Bolívia), Gabriel Mangini (Uruguai) e Juan Hassan (Venezuela), enquanto que na gastronomia brasileira, os chefs Rodrigo de Oliveira (Mocotó), Elzinha Nunes (Chef TV), e Cidinha Santigo (parceira de Edu Guedes) farão pratos do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo.
 
O encerramento do evento contará com a participação dos chefs André Obiol (Equador) e Carlos Soares (Amazônia), além de uma amostra da premiada confeitaria do chef Luiz Farias (Academia Bunge). Também serão homenageados chefs que contribuíram para a gastronomia nacional, como Silvio Lancellotti e Roberto Stippe.

Serviço
 
Encontro Internacional de Gastronomia
Data: 10, 11 e 12 de setembro
Local: Salão Nobre da Universidade São Francisco (USF) - Avenida São Francisco de Assis, 218 - Jd. São José - Bragança Paulista, SP
Inscrições: Até às 9h do dia 10 de setembro pelo site www.usf.edu.br/eig
 
Veja também