CARREIRA

Três tipos de funcionários que devem ser demitidos imediatamente

Eles causam intrigas, se fazem de vítima e diminuem a produtividade da equipe. Saiba como identificá-los
18/08/2014 | - Atualizado em 20/08/2014 - 09h07 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Getty Image
Rei do drama: gostam de fofocar, estão sempre colocando 'lenha na fogueira', mas nunca participam quando o circo pega fogo
Rei do drama: gostam de fofocar, estão sempre colocando 'lenha na fogueira', mas nunca participam quando o circo pega fogo
 


Como empresário, o seu tempo é limitado. Você contratou uma equipe e espera ver os resultados dela - mas nem sempre isso acontece.

Os problemas podem ser diversos, desde má gestão até os procedimentos. Mas talvez o foco esteja em alguns funcionários que podem estar impedindo a interação e produtividade da equipe, prejudicando o negócio como um todo.

Segundo o fundador e CEO da agência de marketing AudioenceBloom, Jason Demers, relatou ao site norte-americano Business Insider, existem três tipos de profissionais que podem afetar diretamente o engajamento dos colegas e, portanto, devem ser afastados o quanto antes de sua empresa:

1. O rei do drama

Segundo Demers, essas pessoas são encontradas em quase todas as empresas. Elas vivem a vida com ose fosse um reality show: gostam de fofocar, estão sempre colocando 'lenha na fogueira', mas nunca participam quando o circo pega fogo. Esse tipo de profissional, normalmente, tem um tom negativo sobre a empresa, que pode ser contagioso - ainda mais se ele direcionar a atenção para a liderança da empresa, causando um tipo de aversão geral com a gestão.

2. A vítima

Um dos maiores desafios da gestão de pessoas é saber como lidar com os que gostam de se fazer de vítima. Eles evitam as responsabilidades, preferem sempre culpar os outros. Eles sempre têm uma desculpa na ponta da língua e alguém para culpar. O problema se torna ainda maior quando outros funcionários seguem esse comportamento e começam a passar a culpa de seus erros para outras pessoas.

3. O inconformado

Ele está determinado a quebrar as regras, ir contra a cultura e vaores da empresa - desde os simples até os mais complexos procedimentos. Se você tem um código de vestimenta, ele certamente vestirá o que não está nele, por exemplo: 'Esses funcionários veem as regras como um controle e querem lutar contra elas."

Da InfoMoney

 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500