CARREIRA

Está desempregado? Veja as áreas que mais contrataram profissionais em 2014

Com um aumento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado, finanças foi a área que mais demandou profissionais
18/08/2014 | - Atualizado em 14/08/2014 - 21h53 Da InfoMoney
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugação
Algumas áreas tiveram destaque no primeiro semestre desse ano
Algumas áreas tiveram destaque no primeiro semestre desse ano
Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Michael Page revelou os setores da economia brasileira que mais contrataram executivos no primeiro semestre desse ano.

Com um aumento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado, finanças foi a área que mais demandou profissionais em 2014, de acordo com o estudo. Resultado que causou surpresa ao especialista de mercado de trabalho e diretor da Michael Page, João Marco. "Em busca de eficiência na operação, as empresas estão fazendo substituição de profissionais na equipe e contratando pessoal mais sênior, o que impactou no aumento da demanda".

Ainda conforme o levantamento, engenharia aparece na segunda posição dos mais requisitados. O setor apresentou crescimento de 15% neste ano impulsionado por grandes obras de infraestrutura. "A Copa e a proximidade das eleições se refletiram nos setores de infraestrutura pesada, o que ajudou a estimular a contratação de mão de obra", completa Marco. Confira quais áreas mais demandaram profissionais no primeiro semestre desse ano:
 
 Posição  Área Aumento em %
 1  Finanças  26%
 2  Engenharia  15%
 3  Vendas  11%
 4  Construção Civil  10%
 5  Recursos Humanos
 6%
 
 
Veja também