CARREIRA

Entenda por que ser impaciente é uma virtude

Você sabia que a impaciência pode ser uma virtude na sua vida profissional? Entenda por que isso ajuda você a parar de planejar e começar a agir
08/08/2014 | - Atualizado em 08/08/2014 - 13h32 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Entenda por que ser impaciente é uma virtude
Entenda por que ser impaciente é uma virtude


Muitas pessoas impacientes se sentem culpadas por esse sentimento, quando na verdade ele pode ser considerado uma virtude. Isso acontece porque a impaciência faz com que você não consiga esperar muito tempo para colocar planos em ação e, consequentemente, deixe de procrastinar.

É fácil encontrar profissionais que passam pela seguinte situação: eles recebem um determinado projeto e começam a planejá-lo, porém tendem a demorar algumas semanas para, de fato, começar a executar as atividades planejadas. Se você é um profissional impaciente, ter esse plano guardado na gaveta provavelmente vai deixá-lo desconfortável e você vai simplesmente começar a realizar as tarefas.

Portanto, se agir é uma virtude, a impaciência também é. A procrastinação é um dos grandes vilões que lutam contra o sucesso e pode ser combatida pelo simples ato de não deixar para depois o que pode ser feito logo.