CAMPINAS

Oficina do Estudante inicia ciclo de palestras com temas ligados a educação

Encontros gratuitos acontecem até novembro; primeira palestra é neste terça (5), às 19h30
04/08/2014 | - Atualizado em 04/08/2014 - 19h22 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Abordar questões atuais que afligem pais e educadores. Com essa proposta, a Oficina do Estudante, em parceria com o Galleria Shopping, promove em Campinas um ciclo de palestras com temas ligados a educação. A programação começa em agosto e segue até novembro com encontros uma vez por mês, comandados por especialistas no assunto. Os eventos são abertos ao público em geral e tem a curadoria dos coordenadores da Oficina do Estudante. 

A primeira palestra acontece nesta terça-feira (5) e conta com a participação do diretor pedagógico da Oficina, Célio Ricardo Tasinafo. Ele falará sobre Educação para os filhos, debatendo questões como o que uma boa escola deve ter no seu programa educacional, como deve ser a escolha pela instituição ideal e quais são os desafios da educação básica no Brasil.
 
“O encontro é uma oportunidade fantástica para abordar temas delicados, como conciliar o cuidado dos filhos à rotina de trabalho, por exemplo. Também estaremos disponíveis para sanar dúvidas dos pais, que são comuns principalmente no período de adolescência dos filhos”, afirma Tasinafo.
 
Doutor e mestre em história pela Unicamp, Tasinafo, já ganhou o Prêmio Jabuti na categoria melhor livro didático para o Ensino Médio e possui trabalhos publicados pela editora do Senado e da Universidade de Brasília, entre outros.
 
O encontro está agendado às 19h30, no auditório da Livraria da Vila, localizada no primeiro piso do shopping Galleria. As senhas para participar serão distribuídas na própria livraria no dia da palestra, a partir das 18h30, até o término dos 80 lugares do auditório.


Serviço

Ciclo de palestras sobre temas ligados à educação no Galleria Shopping
Data: de agosto a novembro, com uma palestra por mês
Primeira palestra: dia 5 de agosto, às 19h30, com Célio Ricardo Tasinafo, coordenador da Oficina do Estudante
Local: auditório da Livraria da Vila, localizada no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Distribuição de senha: na própria livraria, no dia da palestra, a partir das 18h30, até o término dos 80 lugares