Publicidade
O papo que rola

Trekker Trek 2014: sucesso na arquibancada e na pista

A 21ª edição do Trekker Trek 2014, em Holambra, superou mais uma vez as expectativas. Com a arquibancada lotada, o evento atraiu milhares de pessoas...
21/08/2014 - 13h55 - Atualizado em 21/08/2014 - 15h26 |
Trekker Trek 2014: sucesso na arquibancada e na pista
Trekker Trek 2014: sucesso na arquibancada e na pista

A 21ª edição do Trekker Trek 2014, em Holambra, superou mais uma vez as expectativas. Com a arquibancada lotada, o evento atraiu milhares de pessoas para assistir à competição de tratores turbinados realizada no domingo, 17 de agosto, no Centro Esportivo Tubantia. A prova, organizada pela Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), contou com a disputa das categorias Super Agrícola, na qual competem os tratores utilizados no campo e que vem crescendo anualmente, e a Livre, com os tratores superpotentes.



Na disputa da Categoria Livre participaram 14 equipes. A 4.400 kg, que conta com os tratores mais potentes e é sempre a mais empolgante, teve como campeão a equipe Bandido/Luiz Antonio Barbosa da Silva, que já havia vencido em 2013. Em segundo lugar ficou Dick Vigarista/Henrique Reijers e em terceiro Delta Power/Patrick Groot.



Na 3.400 kg quem venceu foi o time Dick Vigarista/Geraldo Reijers com Yellow Power/Renato Eltink chegando em segundo e Bandido em terceiro. Na 2.500 kg, o primeiro lugar ficou com Silver Star/Henricus Walravens e Yellow Power/Renato Eltink novamente com a segunda colocação, enquanto Twister/Marcos Eltink chegou em terceiro.



A colocação dos Iniciantes terminou com Alligator/Leandro Barbosa da Silva no topo, Trator Show/Claudio Scheltinga em segundo e Furação/Marcos Eltink em terceiro. De acordo com a organização do Trekker Trek, houve um erro de comunicação dos medidores, por isso o pódio dessa categoria foi alterado após a análise das imagens gravadas da competição. Dessa forma, o grande vencedor foi Leandro Barbosa da Silva com seu trator Alligator. Mais uma vez os irmãos Leandro e Luiz fizeram bonito na competição levantando a torcida da arquibancada.



Competição mais equilibrada



Para o piloto e diretor da ABTT, Marcos Eltink, a cada ano o Trekker Trek fica mais competitivo e empolga ainda mais o público. "Todas as categorias estão investindo em seus tratores e isso torna a disputa mais atraente para o público e equilibrada para as equipes", disse. Já o presidente da ABTT, Paulo Reijers, destacou a tecnologia que os times estão utilizando. "O desempenho do trator Delta Power é acompanhado online pelo computador da equipe no caminhão", explicou. "Vendo o desempenho aqui, temos parâmetros para ajustar o trator para a próxima puxada", acrescentou o piloto Patrick Groot.



O Trekker Trek 2014 marcou a despedida do veterano da pista: o Sr. Johannes Eltink, que fez uma puxada de despedida com o trator Fenômeno. A duas semanas de completar 73 anos, ele disse que já deu sua contribuição ao esporte como piloto e organizador desde o início, em 1992, ajudando a fundar a ABTT, da qual foi o primeiro presidente. "Achei melhor vender o trator, mas continuo com a mesma energia e vou apoiar o evento motivando meu filho Renato e todos os participantes", declarou.



Na categoria Super Agrícola, é visível o crescente interesse dos competidores. Nesta edição, a prova contou com a presença de 17 tratores, sendo 11 da colônia de Castrolanda, de Castro (PR). Entre eles, chamou a atenção a piloto Maria Luiza Canha Barkema. "Aprendi a dirigir em um trator com meu pai. Esse ano, foi a primeira vez que disputei a competição, tanto em Castrolanda quanto aqui e quero continuar porque é muito gostoso", disse a piloto e agrônoma. O esposo de Maria Luiza já participa do Trekker Trek há vários anos. Reinder Barkema, com o trator Tigrão, foi o segundo colocado na categoria 7.500 kg. Outro casal que também participa sempre juntos na Super Agrícola é Luiz Antonio e Patrícia Scheltinga da Silva.

 



TAGS | Blog, RAC