Publicidade
O papo que rola

Kiera Cass anuncia novos livros da série A Seleção

Poucos dias antes de embarcar para São Paulo, Kiera Cass surpreendeu seus fãs aos anunciar que escreverá mais dois livros e dois contos da s&eacut...
16/08/2014 - 18h28 - Atualizado em 16/08/2014 - 18h28 |
Kiera Cass anuncia novos livros da série A Seleção
Kiera Cass anuncia novos livros da série A Seleção

Poucos dias antes de embarcar para São Paulo, Kiera Cass surpreendeu seus fãs aos anunciar que escreverá mais dois livros e dois contos da série A Seleção – que já vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil. O volume mais recente, A Escolha, foi publicado pela Editora Seguinte em maio deste ano e chegou ao primeiro lugar das listas de mais vendidos.


O romance juvenil, inspirado em Cinderela e na história bíblica de Esther, mostra um reino divido em castas em que uma garota pobre é escolhida para participar da Seleção – uma competição tradicional em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas, ao contrário, das outras 34 participantes, America não pretende ganhar porque está secretamente namorando um vizinho de casta inferior.


“Esther é vista como uma heroína porque ela salva seu povo, mas eu fiquei pensando que talvez ela não estivesse realmente interessada em virar rainha,” disse Cass. “E se ela já estivesse apaixonada pelo garoto da casa ao lado? A partir disso, decidi escrever uma história sobre uma garota de origem humilde que atraísse a atenção do príncipe, mas que não se interessaria por ele por já estar apaixonada.”


O 4º volume de A Seleção, The Heir, tem lançamento previsto para maio de 2015, e não será narrado pela protagonista dos livros originais. Um 5º romance, ainda sem título, será lançado em 2016. A autora também anunciou a publicação de dois contos digitais, The Queen (dezembro de 2014) e The Favorite (início de 2015). Todos serão publicados no Brasil pela Editora Seguinte.


Kiera Cass chega em São Paulo no dia 23 de agosto para a Bienal do Livro, e depois fará sessões de autógrafos em Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. A autora já esteve no Brasil em 2013, quando cerca de 900 leitores fizeram fila para vê-la na Livraria Cultura da Avenida Paulista.


 


Passagem da autora pelo Brasil:



São Paulo:

Sábado, 23 de agosto

Bienal do Livro de São Paulo (Pavilhão de Exposições do Anhembi)

18h: Bate-papo com Kiera Cass na Arena Cultural.

19h30: Sessão de autógrafos da série A Seleção. É necessário retirar senha a partir das 10h no estande da Editora Seguinte (D500). Sujeito à lotação.



Fortaleza:

Segunda-feira, 25 de agosto, a partir das 16h

Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 – Fortaleza, CE)

Sessão de autógrafos da série A Seleção. É necessário retirar senha a partir das 13h. Sujeito à lotação.



Recife:

Quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 17h

Saraiva MegaStore Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777 - Recife, PE)

Sessão de autógrafos da série A Seleção. É necessário retirar senha a partir das 13h. Sujeito à lotação.



Rio de Janeiro:

Sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 17h

Saraiva MegaStore Shopping Rio Sul (Av. Lauro Muller, 116 - Rio de Janeiro, RJ)

Sessão de autógrafos da série A Seleção. É necessário retirar senha a partir das 13h. Sujeito à lotação.


Biografia:


Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul. Ao terminar o Ensino Médio, sua ambição era o Teatro. Mas posteriormente mudou o foco na faculdade para Música, depois Comunicação e depois História. Após se formar em História, se casou e mudou-se para Virginia. Em 2007, abalada com o massacre na Virginia Tech, resolveu escrever uma história transferindo sua dor para um personagem. Nunca completou este livro, mas se apaixonou pelo ofício e logo começou outra história: The Siren, que publicou independentemente em 2009 e será editado pela Editora Seguinte em 2015. Em 2012 lançou a série A Seleção, que já foi publicada em 20 países e vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil. Atualmente mora em Blacksburg, VA, com o marido e dois filhos.



TAGS | Blog, RAC