Publicidade
O papo que rola

Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta no Campo Grande, no domingo

A Praça João Amazonas, na região do Campo Grande, será palco da apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campin...
15/08/2014 - 13h21 - Atualizado em 15/08/2014 - 13h21 |
Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta no Campo Grande, no domingo
Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta no Campo Grande, no domingo

A Praça João Amazonas, na região do Campo Grande, será palco da apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, neste domingo, 17 de agosto, às 18h. O concerto terá obra de um dos mais importantes compositores europeus, o russo Piotr Ilitch Tchaikovsky e dos brasileiros Cyro Pereira e Tiago Costa. O concertos será regido pelo maestro convidado Leandro Carvalho. A apresentações é gratuita.



Os destaques do programa são as obras de Tchaikovsky, Cyro Pereira e Tiago Costa. O concerto será aberto com ''Polonaise'' (polonesa), da ópera Eugene Onegin, de Tchaikovsky. Este estilo musical, na Polônia atual, ainda é considerado como música para dança de gala, o equivalente à dança de abertura dos bailes de formatura ou de debutante no Brasil.



Segue com Tchaikovsky, com a ''Abertura – Fantasia'', do balé Romeu e Julieta. O programa encerra com obras de dois brasileiros; ''Caymminiana'', uma coletânea das obras de Dorival Caymmi e ''Só Sambas'', um pout pourri dos sambas mais conhecidos do grande público, com arranjos do maestro Cyro Pereira. A finalização é com a ''Suíte de Frevos'' do compositor Tiago Costa.



Leandro Carvalho



O regente é apontado como um dos dez artistas de maior importância na última década na música de orquestra no Brasil pela revista “Viva Música!”, uma das principais publicações do setor. O maestro Leandro Carvalho é um dos fundadores da Orquestra do Estado de Mato Grosso’ na qual é o diretor artístico e regente principal.



Programa:



Tchaikovsky: ''''Polonaise'''' (de Eugene Onegin)



Dittersdorf: ''''Concerto para Contrabaixo''''



Tchaikovsky: Romeo & Julieta ''''Abertura Fantasia''''



Cyro Pereira: ''''Caymminiana''''



Cyro Pereira: ''''Só Sambas''''



Tiago Costa: ''''Suíte de frevos''''



Regente: Leandro de Carvalho



Contrabaixo: Daniel Danzi (Itatiba)



Concerto Orquestra Sinfônica de Campinas



Praça João Amazonas – Região do Campo Grande - Campinas

Data: 17 de agosto

Horário: 18h

Local: Praça João Amazonas, Rua Cássio Soares, s/n, Parque Itajaí, região Campo Grande, Campinas.



TAGS | Blog, RAC