MIS exibe clássicos do cinema de graça -


ENTRADA GRATUITA
MIS exibe clássicos do cinema de graça
Longas tem sessões nesta sexta (1º) e sábado (2).
30/07/2014 | - Atualizado em 07/08/2014 - 21h11 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe de graça neste fim de semana três grandes clássicos do cinema. “Spartacus”, “O grande Gatsby” e “A greve” tem sessões marcadas nesta sexta (1º) e sábado (2).

"Spartacus"
 
Baseado no livro do escritor norte-americano Howard Fast, o longa "Spartacus" será apresentado na sexta, às 19h, como parte do Ciclo em homenagem ao cineasta Stanley Kubrick. O filme conta a saga de Espártaco, interpretado por Kirk Douglas, ou Spartacus em latim, escravo e gladiador de origem trácia, que liderou a maior revolta de escravos do Império Romano, conhecida como “Terceira Guerra Servil”.
 
"O Grande Gatsby"

Já no sábado, o Ciclo Cinema e Literatura apresenta a mais recente versão de "O Grande Gatsby", em uma sessão às 16h. Sob direção de Baz Luhrmann, o filme conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway, interpretado por Tobey Maguire, que deixa o Centro-Oeste americano e chega à Nova York, na primavera de 1922, em uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando.

Ao se tornar vizinho de Jay Gatsby, um misterioso e festeiro milionário, interpretado por Leonardo DiCaprio, o personagem é atraído para o mundo dos ricos, com suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos ocorridos no ambiente em que vive, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos. O longa foi exibido em 2013 e foi indicado aos Oscars de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
 
"A greve"
 
A programação do fim de semana se encerra com o Ciclo Revisão Crítica do Cinema Novo, que apresenta "A Greve", sucesso que mostra a greve ocorrida na Rússia em 1912, durante o governo czarista, quando os operários de uma fábrica foram brutalmente reprimidos pela polícia. A sessão tem início às 19h30.
  
 
Serviço
Mostra de Filmes
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
"Spartacus" - sexta, às 19h
"O grande Gatsby" - sábado, às 16h
"A greve" - sábado, 19h30
Entrada gratuita
 
Veja também