Duo Assad faz única apresentação em Campinas nesta quinta (31) -


GUIA
Duo Assad faz única apresentação em Campinas nesta quinta (31)
28/07/2014 | - Atualizado em 30/07/2014 - 12h08 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Duo Assad faz única apresentação em Campinas nesta quinta (31)
Duo Assad faz única apresentação em Campinas nesta quinta (31)
 
 
 
Os irmãos brasileiros Sérgio e Odair Assad, o Duo Assad, considerado o melhor duo de violões do mundo, fazem uma única apresentação nesta quinta-feira (31) em Campinas, no teatro Brasil Kirin do shopping Iguatemi, às 20h.

O programa do Duo Assad cobre mais de três séculos de músicas criadas especialmente para o violão ou adaptada para dois violões, apresentando grandes compositores como Fernando Sor, Rameau, Radamés Gnatalli e Egberto Gismonti e encerrando com "Tahhiia li Ossoulina", de Sergio Assad, ganhadora do Grammy latino de composição de 2008.
 
A obra "Fantasia opus 54", de Fernando Sor é um de seus duetos mais executados por duos de violão atualmente. As peças de Jean Philippe Rameau são transcrições feitas por Sergio Assad. A pedido dos irmãos Assad, o próprio Radamés Gnatalli fez a adaptação de sua obra "Da Suíte Retratos" para dois violões. Peças como "Palhaço" e "Baião Malandro", de Egberto Gismonti, se encontram no repertório da maioria dos instrumentistas brasileiros.

Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica desde os anos 1980, os irmãos Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes como Yo Yo Ma ou Paquito D´ Rivera e são professores de importantes conservatórios internacionais.

Com um repertório eclético e corajoso, os irmãos Assad estabeleceram novos padrões para o conceito de virtuosismo. Começaram a tocar juntos ainda muito jovens e rapidamente seu talento e ousadia artística tornaram-se amplamente reconhecidos. A carreira internacional dos músicos começou com um dos mais importantes prêmios para este instrumento, o Young Artist Competition, em Bratislava no ano de 1979.

Incontestável virtuosismo e técnica impecáveis inspiraram muitos compositores a escreverem músicas especialmente para os Assad, entre os quais Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e mais recentemente o cubano Leo Brouwer.


Serviço:

Música: Duo Assad
Local: Teatro Brasil Kirin, 3º piso do Iguatemi Campinas. Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina. (19) 3294-3166
Data: 31 de julho
Horário: 20h
Ingressos: R$ 25 (meia-entrada); R$ 50 (inteira)
Vendas: Bilheteria do Teatro (terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h) / www.ingresso.com