'Tardes do Rock' tem mais uma edição no domingo em Indaiatuba -


CULTURA
'Tardes do Rock' tem mais uma edição no domingo em Indaiatuba
25/07/2014 | - Atualizado em 30/07/2014 - 11h25 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Mais uma edição do projeto “Tardes do Rock” será realizada no próximo domingo (27), a partir das 18h, na Concha Acústica do Parque Ecológico, em Indaiatuba. Desta vez, os shows gratuitos ficam por conta das bandas Darksmile, Doctor Mars e Krustty.

Os primeiros a se apresentar são banda de heavy metal Darksmile, fundada em 2002 pelos irmãos Aldo e André Davanço. Foi influenciada por várias grupos dos anos 1970 e 1980, como Black Sabbath, Deep Purple, Metallica, Judas Priest, Dio, Iron Maiden, Helloween, entre outros. Em 2007, gravou um 'demo' ao vivo. A formação atual é Danilo (vocal), André (baixo), Diego (bateria) e Aldo (guitarra).

A segunda banda a subir ao palco será a Doctor Mars, formada em 2009 em Indaiatuba com foco em rock alternativo. A banda traz influências de Red Hot Chilli Peppers, Muse, Billy Talent, Under School Element, Marcus Miller, The Who, Beatles e Jojo Mayer. Conta com Alexandre (Bob) na guitarra e voz, Rafael (Negão) no baixo e voz e Bruno Mantovani na bateria. De acordo com os integrantes, cria sua música de modo independente e autoral, resultado de uma extensa mistura musical.

Já a banda Krustty chega com um estilo punk rock, Ramones Cover. A banda foi fundada em maio de 2002 por três grandes fãs dos Ramones: Rodolfo (baixo e vocal), Julião (guitarra e vocal) e Magnão (bateria e vocal). Iniciando apenas com covers do grupo, passou a compor músicas próprias e lançou seu primeiro 'demo' em 2003. No final de 2003, por falta de recursos, a banda foi desfeita, retornando em 2012 e resultando na formação atual com Julião (voz), Peressin (guitarra), Magnão (bateria) e FG (baixo).

Criado pela Prefeitura Municipal e realizado todo último domingo do mês, o projeto “Tardes do Rock” tem o objetivo de valorizar os grupos de rock da cidade e da região, oferecendo mais uma opção gratuita de lazer à população. As bandas que quiserem participar podem enviar um e-mail para a Secretaria de Cultura no endereço cultura@indaiatuba.sp.gov.br com nome, estilo, nome do responsável, endereço, telefone, e-mail dos integrantes e histórico.
 
Serviço:

Música: “Tardes do Rock”
Local: Concha Acústica do Parque Ecológico. Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, s/n, Vila Areal – Indaiatuba
Data: 27 de julho
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita