Famosos lamentam a morte de Ariano Suassuna -


TRISTE
Famosos lamentam a morte de Ariano Suassuna
24/07/2014 | - Atualizado em 30/07/2014 - 11h21 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Famosos lamentam a morte de Ariano Suassuna
Famosos lamentam a morte de Ariano Suassuna
 
 
 
O Brasil está realmente de luto. Nesse ano, grandes nomes, grandes artistas faleceram. E na mesma semana, Rubem Alves e um dos maiores dramaturgos da atualidade também se foram: Ariano Suassuna.

Brasileiros ficam órfãos de grandes escritas e grandes pensadores e, por isso, muitos artistas lamentaram a morte de Suassuna nas redes sociais.

O escritor faleceu nesta quarta-feira (23) por conta de um AVC hemorrágico.

Veja abaixo alguns dos depoimentos:

Bete Dorgam: "Na tristeza de nosso país...em poucos dias perdemos três autores memoráveis,estamos realmente ficando cada vez mais pobres..."

Sergio Ferrara: "Nosso mestre Ariano Suassuna se foi, assim é a vida! Tive o prazer de me encontrar com ele duas vezes como diretor de teatro: uma quando dirigi O Casamento Suspeitoso na montagem do Sesi Paulista e recentemente quando dirigi no Sesc Consolação a leitura da peça: A Farsa da Boa Preguiça. Queria deixar aqui um poema que ele mesmo escreveu em 1974"

Grazi Massafera: "'Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver'#simplesmente #sabedoria."

Fernanda Paes Leme: “Esse foi um dia inesquecível para mim...assim como ele, que fica para sempre! Obrigada, mestre”.

Otaviano Costa: "Eita...hoje vou ficá deitadinho, bem quietinho, pensando no sinhô. Durma em paz e olhe para o céu meu amor, pois hoje a noite estará linda. Descanse bem Suassuna, descanse em paz. Descanse".

José Loreto: “Descanse em paz mestre Ariano, sua obra ficará para sempre, inspirando formas de fazer arte! Candinho foi para você e graças a você”.
Sérginho Groisman: "Ariano Suassuna . Paraibano-Recifense-Brasileiro que nos orgulha para sempre.Fica em paz."


Carol Castro: "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso" #ArianoSuassuna #RIP #MaisUmGenioQueSeVai #FestaNoCeu".

Fernanda Souza: "Obrigada por sua arte! Por nos divertir, nos entreter e nos ensinar... Seu talento e sua história estão em nossa memória e coração! Muito obrigada!"

Enzo Celulari: “Muito obrigado pela sua arte. Por suas frases maravilhosas. Por sua alegria. Vá com deus! #mestredalteraturabrasileira #87anosde alegria”.

Tuca Andrada: "O Mestre foi. Valeu Ariano! Você foi, é e e será muito importante na minha vida.

Mayra Dias Gomes: "Mais um gênio à caminho da festa. Outro grande amigo do meu pai. Amo Suassuna. #RipArianoSuassuna"

Stepan Nercessian: "Suassuna, Ubaldo, Junqueira,Tintim, Meu Deus, é muita gente boa morrendo dessa vez"

Antônio Calloni: "Mais uma vida que nasce para sempre. Boa noite, Ariano Suassuna..."

Ricardo Macchi: "Nossos queridos dramaturgos resolveram partir juntos ! Ariano Suassuna, grande Mestre ! Descanse em paz. Ele era o máximo ! Desfilava no Bloco Arriando Sua Sunga ! Ele era genial !", diz ele sobre bloco carnavalesco que homenageia o escritor.

Suzana Alves: "Acabamos de perder o maior autor e poeta brasileiro...Ariano Suassuna, paraibano, defensor da cultura nordestina. Tive a alegria de protagonizar um texto seu em 2011 no teatro Sesi em São Paulo, ' Casamento Suspeitoso'. #voceestarasemprevivonomeucoracaoente"

Felipe Solari: "Suassuna me fazia rir muito !!! Acompanhei muitas palestras/papos com ele... Que figura doce e divertida... Perdemos Ubaldo e ele :("

Rafael Cortez: "Ivan Junqueira, João Ubaldo e agora o Suassuna. 3 gênios da literatura indo em 3 semanas. Vem livro bonito no céu...Mas por aqui, que lástima!"

Anna Lima: “ ‘O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.’ Ariano Suassuna”
Bianca Bin: "Muita luz para a viagem desse grande"

Daniel Rocha: "Meu primeiro contado com uma de suas obras foi aos 14 anos quando era um estudante de teatro, foi quando fazendo o santo e a porca vi que queria ser ator para o resto da minha vida. E hoje se foi um mestre, um pensador e um dos maiores escritores do nosso país"

Samara Felippo: "RIP Ariano Suassuna, vai com Deus, descanse em paz mestre. Sua obra é eterna. Obrigado"

Cláudia Raia: "Palmas para o genio Ariano Suassuna! Obrigada pelo seu talento, pela sua obra e sua dignidade! Que Deus ilumine seu caminho".

Carla Diaz: " ‘Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.’ Ariano Suassuna”.

Cássio Reis: “ ‘Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.’ Um brinde à Ariano Suassuna”.

Romário: “Hoje Papai do Céu ganhou a companhia de mais um grande brasileiro. Ariano ganhou de assalto o coração do Brasil com o romance o Auto da Compadecida, que posteriormente virou filme. Grande escritor, poeta, dramaturgo, membro da Academia Brasileira de Letras e ainda era ativo politicamente, Ariano foi presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Que honra para nós. Estes últimos dias, aliás, foram difíceis para a cultura brasileira. Em três semanas, ele foi o quarto acadêmico a morrer, se foram Ivan Junqueira, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves. Vá em paz, Ariano! Minhas condolências aos familiares e amigos”.

Fabiana Karla: Toca a gaita, Chicó, para ver se Ariano volta...Vai com Deus. Como viveremos sem suas tiradas e sua genialidade? #R.I.P.ArianoSuassuna #lasevaiumgenio #saudadeseternas #artistasorfaos #Luto #harmorial”.