Família de Nissim Ourfali perde processo contra Google -


INTERNET
Família de Nissim Ourfali perde processo contra Google
23/07/2014 | - Atualizado em 30/07/2014 - 11h19 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
 
Dois anos após viralizar na internet, o vídeo feito para o Bar Mitzvah (ritual judaico para meninos que completam 13 anos) de Nissim Ourfali ainda é lembrado por muitos internautas. O tamanho da repercussão incomodou tanto a família do menino na época do lançamento que a fez pedir a exclusão das postagens da produção e suas paródias na rede. Uma tentativa, a princípio, em vão: o Google saiu vencedor em uma disputa judicial, segundo informa o 'O Globo". 

A decisão é do juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo que levou em conta a viralização vídeo, apesar do fato de haver imagens de um menor nele. O magistrado alegou que é impossível removê-los sem a indicação direta de onde estão hospedados.

“Esse mesmo vídeo foi copiado e transformado em uma infinidade de outros produtos, tais como montagens e vídeos covers, além de jornais, blogs, programas de internet e televisão que comentaram o ocorrido. Cada um desses novos ‘produtos’ foram, por sua vez, novamente replicados, copiados e alterados provocando um efeito em cadeia incontrolável”, escreveu o juiz.

O vídeo é uma paródia de “What Makes You Beautiful”, do grupo britânico One Direction. A família de Nissim ainda pode recorrer da decisão.