Paço Municipal recebe exposição "Grande Caminho Inca" -


PERU
Paço Municipal recebe exposição "Grande Caminho Inca"
Mostra segue no hall da Prefeitura de Campinas até o dia 25 de agosto
29/07/2014 | - Atualizado em 04/08/2014 - 11h27 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas.
Mostra conta com imagens e objetos de cerâmica
Mostra conta com imagens e objetos de cerâmica
 
O hall do Paço Municipal de Campinas recebe até o próximo dia 25 de agosto a exposição "Grande Caminho Inca" ou "Quapag ñan". São 80 fotografias e 7 objetos de cerâmica sobre a rota turística, conhecida por abrigar turistas de todo o mundo. Eles percorrem a antiga estrada que atravessa a Cordilheira dos Andes – de Cuzco a Machu Picchu.

O trecho reuniu os povos andinos pré-hispânicos e permitiu os intercâmbios comerciais e culturais das centenas de grupos étnicos que criaram o império Inca, como por exemplo Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

A mostra é uma parceria do Consulado do Peru com a Secretaria de Cultura da cidade. O conteúdo da mostra tem detalhes precisos e são de autoria de vários autores peruanos. A exposição estava na sede do Consulado em São Paulo e os objetos pertencem ao Ministério de Relações Exteriores daquele país.

A exposição vem para Campinas por causa da importância da cidade que tem uma colônia peruana com cerca de 500 pessoas, a maioria formada por estudantes. “Campinas tem uma relação muito forte com o Peru; a Unicamp recebe muitos alunos peruanos todos os anos. A nossa convivência com a comunidade peruana em Campinas é muito grande, intensa e prazerosa.”, disse o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco.
 
Veja também