ROTINA

Uso de fio dental ajuda a prevenir doenças

Segundo estudo do Instituto do Câncer dos EUA, pessoas com doenças na gengiva têm risco 63% maior de câncer no pâncreas.
17/07/2014 | - Atualizado em 17/07/2014 - 15h20
Foto: Divugação
O uso diário de fio dental é um componente importante na remoção da placa, principalmente em quem usa aparelho
O uso diário de fio dental é um componente importante na remoção da placa, principalmente em quem usa aparelho
Você costuma usar fio dental frequentemente? Que o seu uso evita doenças na gengiva e mantém os dentes apresentáveis, muita gente já sabe, porém, ele também pode diminuir as chances de doenças em outras partes do corpo.
 
De acordo com um estudo publicado na Circulation pessoas idosas com níveis altos de bactérias na boca tendem a possuir artérias carótidas mais grossas, aumentando o risco de derrame e infarto.

Além disso, segundo estudo do Instituto do Câncer dos EUA, pessoas com doenças na gengiva têm risco 63% maior de câncer no pâncreas.
 
O problema torna-se assustador quando é revelado que 90% dos dentistas dizem que a maioria dos pacientes não utilizam o fio dental regularmente. Se você faz parte desses 90%, a dica é incorporar planos de ação no dia -a -dia, como por exemplo, comprar um suporte para o fio dental, para tornar o processo mais fácil e rápido. Incorporar o seu uso na rotina matinal, seja antes ou depois da escovação matinal, também é importante.
 
Em um estudo da Universidade de Indiana, 50% das pessoas que não usavam o fio dental passaram a usá-lo regularmente dentro de 6 meses após o incluírem em sua rotina; sendo que 85% usavam um suporte e 15% preferiam o processo à moda antiga.
 
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


VEJA TAMBÉM