ESTILO

Agora tatuagem não é mais eterna

A remoção é rápida e os resultados podem aparecer logo após a 1ª sessão
23/10/2013 | - Atualizado em 18/07/2014 - 10h55 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugação
Agora tatuagem não é mais eterna
Agora tatuagem não é mais eterna
A tecnologia e a medicina a cada dia que passa se renova e consegue transformar a vida das pessoas. A tatuagem que era eterna e tínhamos que pensar exatamente no desenho e no tamanho dela para não se arrepender já não é mais motivo para sofrimento.
 
Isso porque é possível apagar a tatuagem sem deixar sinais de que ela realmente existiu. "E ao contrário do que dizem por ai, isso independe se a tatuagem é preta ou colorida”, Mayne Chiaparro, especialista e fisioterapeuta da Pró-Corpo Estética.
 

Agora se você já fez uma tatuagem e se arrependeu, veja as dúvidas mais frequentes sobre esse tema respondidas por Mayne Chiaparro:

1) Em quantas sessões a tatuagem some?

Depende muito da coloração, profundidade e até da qualidade da tinta da tatuagem. Quanto mais finos os traços mais fácil é a remoção. Outro ponto importante é a pigmentação, quanto mais colorida mais sessões serão necessárias.

2) Duração do procedimento

A duração do processo varia de acordo com o tamanho da tatuagem. O intervalo entre as sessões varia caso a caso, geralmente em torno de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização completa do local. Quanto maior o intervalo maior será o aproveitamento da sessão, mais se observa clarear e mais preservada a pele se mantém.

3) Como funciona o procedimento?

Um laser específico, que identifica os pigmentos de tinta da tatuagem, causa uma fragmentação imediata, ocorrendo um processo inflamatório e, consequentemente uma cicatrização podendo ou não formar uma crostícula (casquinha) protetora. O corpo absorve essas pequenas partículas aos poucos, ocorrendo o clareamento do desenho de forma progressiva e definitiva.


Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500