BYE BYE GORDURA

Emagreça com reeducação alimentar

A sua resposta pode estar no alimento que você consome
08/07/2014 | - Atualizado em 08/07/2014 - 13h00 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Emagreça com reeducação alimentar
Emagreça com reeducação alimentar
Perder uns quilinhos, fazer ginástica ou até mesmo tomar alguns remédios para emagrecer faz parte do dia a dia de muitas mulheres que almejam o corpo perfeito.
No entanto, nem sempre a melhor forma de emagrecer é tomando remédio.
 
A reeducação alimentar é, hoje, a receita dada por diversos nutricionistas para as mulheres que desejam perder uns quilinhos e aumentar a auto-estima. Com a alimentação feita da forma correta e na medida certa, emagrecer vira sinônimo de saúde, bem estar e disposição.
 
Opte por frutas, verduras, carne branca, suco e beba bastante água, ao invés de bolos recheados, fast food e refrigerantes.  Afinal de conta, estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais, e fornecem tudo aquilo que o organismo necessita para um corpo saudável.
 
 Veja mais em:
 
 
 
 
 
Cuidado:
 
Pense duas ou três vezes antes de seguir dietas muito restritivas que prometem uma grande perda de peso num curto espaço de tempo. Afinal de contas, grande parte dessas dietas não ensinam o ser humano a comer direito e também de forma saudável. Dessa forma, o efeito sanfona será inevitável.
 
Dietas como proteína, excluir o glúten da alimentação também não são as mais recomendadas. De acordo com Márcio Atalla, nutricionista e educador físico, o glúten faz parte da dieta do ser humano há mais 5 mil anos e não vai ser agora que ele será o fator determinante para o ganho de peso. "O ideal é que sejam dados 10.000 passos diariamente por cada pessoa. Isso melhora a disposição, circulação e até o colesterol", completa Márcio.
 

Dicas
 
- No mercado, preferir comprar frutas e alimentos saudáveis ao invés de doces e comidas gordurosas com elevado índice de sódio e gordura saturada.
- Fazer algum tipo de exercício físico, pelo menos 3 vezes ao dia. Faça algo que você goste, como academia, dança ou até mesmo natação. Dessa forma, quando a preguiça aparecer você pode lutar contra ela, pois estará fazendo algo que realmente gosta e vai te ajudar a eliminar as gordurinhas localizadas.
- A reeducação alimentar é o melhor caminho para manter o peso. Isso não quer dizer que você não possa comer um doce ou outro. "Temos 30 dias no mês. Se você se alimentar bem em 23 dias, o restante poderá extravasar um pouquinho", afirma Atalla.  
- Procure um profissional ou nutricionista para saber qual o melhor tipo de alimento será importante para você no processo de reeducação alimentar.
 







Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500