XÔ, FLACIDEZ!

Flacidez facial pode acontecer a partir dos 35 anos

Saiba como tratar esse problema que atinge homens e mulheres
23/10/2013 | - Atualizado em 07/07/2014 - 18h59
Foto: Divulgação
Saiba como evitar a flacidez no rosto
Saiba como evitar a flacidez no rosto
De repente você se só olha no espelho e se sente incomodado com um excesso de pele em alguma região do rosto, acaba descobrindo que isso ocorre pela flacidez que vem com a idade. Esse tipo de flacidez é resultado do envelhecimento cronológico que vem acompanhado de rugas, sulcos, depressões na pele, principalmente ao redor das pálpebras, maçãs do rosto, queixo e pescoço. No entanto, é possível prevenir e tratar o problema.

Segundo a fisioterapeuta Mariana Moraes, o uso de alguns produtos e tratamentos podem retardar o envelhecimento e evitar a flacidez. “A flacidez facial deixa a pele com aparência pouco firme, evidenciando algumas partes caídas, mas alguns tratamentos e cosméticos enrijecedores de fibras musculares têm a finalidade de tonificar a pele e deixá-la mais firme e revigorada”, explica.

Os primeiros sinais de flacidez facial aparecem a partir dos 35 anos e o problema atinge todos os tipos de pele. “A flacidez pode ser mais precoce em peles secas, já que falta de hidratação provoca uma pele sem nutrientes essenciais para a manutenção da beleza. Quanto mais cedo a pessoa iniciar um tratamento preventivo contra a flacidez, melhores serão os resultados. É possível amenizar esse problema em até 50% com o uso de cremes, tratamentos específicos e hábitos saudáveis”, garante a fisioterapeuta.

Combate 
Fizemos uma lista com o principais tratamentos que são eficazes quando o assunto é eliminar a flacidez facial. Confira quais são:

Carboxiterapia Facial
O procedimento é realizado por meio do gás carbônico que é injetado no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha muito fina. O tratamento melhora a circulação, nutrição e oxigenação dos tecidos. Além de, suavizar o aspecto das olheiras e atenuar a flacidez do pescoço.

Peeling de Diamante
Esse tratamento é indicado para melhorar a textura da pele, atenuar as linhas de expressão e manchas, além de auxiliar a renovação celular. “O peeling promove uma regeneração da pele, removendo a camada superficial. Os tecidos ficam mais claros e enrijecidos, pode ser aplicado em todo o tipo de pele”, orienta a especialista.

Hidratação Ouro 24K
Protege a pele sensível, melhora a hidratação, a textura, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. Age nos canais da ureia, regenerando e dando luminosidade ao tecido. As partículas de ouro trabalham nas sínteses do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação ao tecido.

VC System (Vacina Antiage)
Elimina as marcas do tempo e rejuvenesce a pele de uma forma natural. O Vc System é uma técnica que permite que seus princípios atuem no processo de reestruturação celular, diminuindo as rugas, pois melhora a junção da primeira e segunda camada da pele, dando mais firmeza a pele.

Endermolift
O endermolift restaura a beleza, deixando a pele mais firme, iluminada e macia, promovendo brilho e vivacidade. O segredo está na mecanotransdução, que aumenta a densidade das fibras de colágeno e elastina quando estimuladas mecanicamente pelo aparelho. A solução é 100% natural e não invasiva. “Os benefícios aparecem nas rugas de expressão, pés de galinha, rugas do fumante, papada, rugas do colo, bigode chinês, bolsas debaixo do olho, na redefinição do contorno do rosto e até mesmo no aumento do volume dos lábios”, diz Mariana.

Adie o aparecimento da flacidez
Aposte sem neuras nos tratamentos que promovem na regeneração do colágeno. E não deixe de fazer exercícios físicos e de manter uma alimentação rica em proteína. “Manter um cuidado diário na pele, como limpeza, hidratação, uso frequente de protetor solar e, principalmente, aderir a uma alimentação equilibrada, ajuda a suavizar o processo de flacidez facial”, aconselha a fisioterapeuta.
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500