CAPACITAÇÃO

Estratégia, Mudança e Inovação empresarial são temas do próximo CEO-FGV

Módulo prepara gestores criativos, capazes de liderar equipes e desenvolver planos de sucesso nas grandes corporações
05/08/2014 | - Atualizado em 29/07/2014 - 21h25 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/IBE-FGV
Evento é exclusivo para alto executivos de empresas
Evento é exclusivo para alto executivos de empresas
A capital paulista recebe entre os próximos dia 4 e 9 de agosto o módulo "Estratégia, Mudança e Inovação” do CEO-FGV, programa destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking.
 
O encontro buscará compreender o papel do conhecimento, da criatividade e da inovação na gestão empresarial e a importância da disseminação desses fatores para o sucesso da corporação. Nesse módulo serão apresentadas as bases filosóficas que explicam a necessidade da empatia e do reconhecimento do outro, além das mudanças na sociedade e na economia como estímulo à inovação. No fechamento, o módulo divulgará depoimentos de pessoas com experiências de sucesso na inovação, palestras sobre os aspectos psicológicos ou outras dimensões da criatividade, inovação e acumulação do conhecimento.

Os coordenadores e professores PhD acompanharão os participantes durante todo o curso. São eles que entrevistam os candidatos, participam da concepção e preparação do programa, e estarão presentes durante toda a semana do evento para garantir, através do feedback dos alunos, a qualidade do CEO-FGV.

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do evento uma ferramenta estratégica para os executivos. “O formato do evento possibilita um breve afastamento da empresa sem provocar prejuízos, além de garantir um período suficiente para a atualização do conhecimento. Ademais, a participação restrita a altos executivos também é um dos diferenciais e proporciona a construção de uma seleta rede de contatos”, destaca.

O CEO da Gafisa, Alceu Calciolari, participou do curso e reforça as palavras de Quaresma. “O CEO FGV é um excelente fórum para discutir, refletir e arejar sobre vários assuntos de conhecimento geral (política, economia, estratégia, liderança, ética) tanto no campo pessoal como profissional e no mundo”, destaca.

CEO vem do inglês Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo. CEO é o maior cargo na hierarquia operacional de uma corporação. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. As inscrições para próximos módulos estão abertas.
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500