VINHEDO

Termina na quinta-feira prazo para cadastro de transporte universitário gratuito

Para ter direto ao benefício o aluno deve realizar o Cadastro Único do Cidadão
25/07/2014 | - Atualizado em 28/07/2014 - 15h40
Foto: Divulgação
Subvenção será válida para moradores da cidade matriculados em instituições públicas e particulares de nível técnico e universitário
Subvenção será válida para moradores da cidade matriculados em instituições públicas e particulares de nível técnico e universitário
Termina nesta quinta-feira, dia 31, o período de inscrição à subvenção de transporte para alunos que ingressarem no segundo semestre deste ano em cursos técnicos e universitários de instituições públicas e particulares. O transporte será oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aos alunos cadastrados que moram em Vinhedo.

Para ter direto ao benefício o aluno deve realizar o Cadastro Único do Cidadão e para homologação do cadastro são exigidos dados completos e atualizados, que devem ser apresentados na Central SIM – Soluções Integradas Municipal – que funciona na Rua Monteiro de Barros, 101, esquina com a Rua Jundiaí, no Centro, das 8h às 16h. Através do cadastramento, o estudante receberá o Cartão Cidadão, hoje representado pelo Cartão SUS, que garante aos usuários diversos benefícios, inclusive ao transporte universitário gratuito.
 
 
Estudantes já cadastrados
 

Os estudantes já cadastrados no transporte no primeiro semestre, mas que ainda não tenham o Cartão Cidadão, também devem comparecer na Central SIM para validar o cadastro.
 
Segundo informações da Secretaria de Educação, em hipóteses de indeferimentos de inclusão no Cadastro Único do Cidadão, os interessados poderão, a qualquer momento, ingressar com novo pedido de inscrição, desde que atendam as necessidades assinaladas pelas autoridades responsáveis.

Os alunos que forem utilizar as passagens para transporte da viação LIRA também devem fazer o cadastro na empresa LIRA, no Terminal Rodoviário. Já os estudantes que utilizarem o passe para o ônibus do transporte coletivo devem fazer o cadastro na empresa Rápido Luxo, também localizada na Rodoviária.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3886-2329.


Serviço
Cadastro para transporte universitário
Data: até 31 de julho
Local para emissão do Cartão que valida o recebimento do benefício: Central SIM - Rua Monteiro de Barros, 101, esquina com a Rua Jundiaí, no Centro (onde foi realizado o recadastramento biométrico do título de eleitor)
Horário de funcionamento: das 8h às 16h

Documentos necessários

- Comprovante de matrícula:
- Declaração / atestado de matrícula
- Contrato datado e assinado pela instituição de ensino

Documentos Pessoais:

- RG (Registro geral)
- CPF (no caso de maiores e emancipados)
- Certidão de nascimento, no caso de menores de idade
Os documentos citados poderão ser substituídos por carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de trabalho e carteiras profissionais.

Comprovantes de residência:

- Conta de consumo de água, energia elétrica ou telefonia fixa, emitidas em data não superior a 2 meses
- Certidão de registro imobiliário, compromisso de compra e venda e outros títulos idôneos de propriedade e domínio de imóvel situado no município
- Contrato de locação, cessão de uso a qualquer título e outros títulos idôneos de uso de imóvel situado no município para fins residenciais
- certidão de casamento ou de união estável
- título de eleitor
O Poder Executivo, por meio dos seus órgãos competentes, poderá efetuar diligências internas e externas a fim de comprovar os dados oferecidos pelo particular.





Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500