EJA

Vinhedo recebe inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos

Formação é destinada para quem tem mais de 15 anos e deseja concluir os estudos
06/06/2013 | - Atualizado em 21/07/2014 - 18h15 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Interessados podem se inscrever para concluir os Ensinos Fundamental I e II e Médio
Interessados podem se inscrever para concluir os Ensinos Fundamental I e II e Médio
Moradores de Vinhedo que não concluíram ou desejam iniciar os estudos nos Ensinos Fundamental I e II e Médio, neste segundo semestre, têm até o próximo dia 31 para se matricular nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas começam em 1º de agosto e são oferecidas no período noturno em duas Escolas Municipais: EM Integração (Rua Monteiro de Barros, nº 351, Centro) e a EM Professor André Franco Montoro (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, s/nº, Capela).

Para se matricular, o interessado deve procurar a secretaria de uma dessas duas unidades de ensino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar cópia da certidão de nascimento do aluno ou casamento; uma foto 3x4; cópia do RG do aluno; cópia do RG dos pais (quando for menor de idade); histórico escolar ou declaração de escolaridade; cópia do Cartão SUS (emitido na Central SIM); comprovante de endereço (conta de água ou luz). Caso o comprovante de endereço não esteja em nome dos pais ou responsáveis, ou do aluno quando maior de idade, o estudante deve se dirigir à Central SIM para atualização de cadastro.

Além disso, é preciso se atentar às idades mínimas exigidas: 15 anos completos para o fundamental I (1º ao 5º ano) e 6º ano; 15 anos e meio para o 7º ano; 16 anos completos ao 8º ano e 16 anos e meio ao 9º ano. Para matrículas no ensino médio, o morador deve ter 18 anos completos para o 1º ano do ensino médio; 18 anos e meio para o 2º ano do ensino médio; e 19 anos completo ao 3º ano do ensino médio.

Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelos telefones (19) 3886-2329 / 3886-2434 / 3886-288.
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500