MERCADO DE TRABALHO

Cursos de qualificação gratuitos para jovens tem inscrições abertas em Hortolândia

Aulas serão ministradas em parceria com o Senac, em unidade no Jardim Santa Clara do Lago II
16/07/2014 | - Atualizado em 14/07/2014 - 18h47 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação
Cursos procuram qualificar jovens e tem certificado do Senac
Cursos procuram qualificar jovens e tem certificado do Senac
Jovens com idade entre 14 a 18 anos podem se inscrever em Hortolândia até o próximo dia 23 de julho para os cursos gratuitos nas áreas de Auxiliar de Escritório, PET (Programa de Educação Para o Trabalho) e Gestor de Projetos Sociais. As inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional I, na rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II. Ao todo, 70 vagas estão disponíveis.

Os cursos são realizados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e as aulas estão previstas para começar em agosto, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Requisitos

Para se inscrever no curso de Auxiliar de Escritório é preciso ter idade de 14 a 21 anos e estar cursando o Ensino Fundamental II. A carga horária da formação é de 160 horas. Os documentos necessários são cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar, 2 fotos 3x4 e cópia do holerite do responsável. Os interessados precisam levar RG, comprovante de residência, histórico de conclusão ou declaração de que está cursando o Ensino Médio.

Já o de Gestor de Projetos Sociais foi criado para pessoas que atuam ou tenham planos em atuar nas comunidades e empresas, planejando ações sociais de forma coletiva para resolução de problemas locais. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuar em organizações sociais estabelecendo parcerias, mantendo atitude empreendedora e sabendo usar ferramentas de gestão visando à sustentabilidade de acordo com uma visão participativa e sistêmica.

A carga horária é de 160 horas. Para participar é preciso ter a idade mínima de 18 anos e estar cursando o Ensino Fundamental. Os documentos necessários são cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar, 2 fotos 3x4 e cópia do holerite do responsável.

Na área de Programa de Educação Para o Trabalho o objetivo é preparar jovens para o ingresso no mercado de trabalho. De forma prática e realista apresenta o mundo do trabalho, as possibilidades e limites do mercado e de várias profissões e as perspectivas para quem está querendo começar sua vida profissional. São 330 horas de curso e para se candidatar é necessário ter idade entre 14 e 18 anos e estar cursando o 8º ano do ensino fundamental II.
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500