ESTUDOS

Pesquisa revela: ouvir sons durante o sono ajuda na aprendizagem de outro idioma

Publicado na revista Cerebral Cortex, o resultado da pesquisa indicou que o método ajuda a reforçar a memória e a exposição a sons seria uma forma de ativar o assunto aprendido durante o dia.
11/07/2014 | - Atualizado em 08/07/2014 - 13h20 Porta RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Getty Images
De acordo com o pesquisador Thomas Schreiner, reproduzir palavras que você não sabe quando está dormindo não tem nenhum efeito
De acordo com o pesquisador Thomas Schreiner, reproduzir palavras que você não sabe quando está dormindo não tem nenhum efeito
Você já imaginou aprender outra língua durante o sono? De acordo com um estudo realizado nas universidades suíças de Zurique e Fribourg, isso é possível. Feita com 60 voluntários que falavam alemão e estavam aprendendo palavras em holandês, a pesquisa revelou que dormir ouvindo sons pode ajudar, sim, na aprendizagem de outro idioma.

O estudo aconteceu da seguinte maneira: os participantes aprenderam palavras holandesas à noite e, em seguida, foram divididos em dois grupos – enquanto um ficou acordado, o outro foi dormir com o vocabulário em reprodução. Segundo os pesquisadores, os 30 voluntários que dormiram conseguiram se lembrar de mais palavras do que aqueles que ficaram acordados. Publicado na revista Cerebral Cortex, o resultado da pesquisa indicou que o método ajuda a reforçar a memória e a exposição a sons seria uma forma de ativar o assunto aprendido durante o dia.

Mas o pesquisador Thomas Schreiner alerta: "Você pode ativar com sucesso apenas as palavras que aprendeu antes de ir dormir. Reproduzir palavras que você não sabe quando está dormindo não tem nenhum efeito".
 
 
Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500