DOAÇÃO

Campanha do Agasalho da Prefeitura continua recebendo novas doações

Até agora foram recebidas 11 toneladas de donativos
14/07/2014 | - Atualizado em 17/07/2014 - 15h27 divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Fernanda Sunega / Prefeitura de Campinas
Representante da Rota das Bandeiras e primeira-dama mostram doações
Representante da Rota das Bandeiras e primeira-dama mostram doações
A Campanha do Agasalho 2014, realizada pela Prefeitura de Campinas em parceria com o Grupo RAC, recebeu da concessionária Rota das Bandeiras, na tarde desta terça-feira, dia 15 de julho, doação de roupas novas para bebês. No total, foram três mil itens entre peças novas e usadas.

A entrega simbólica dos donativos foi feita à primeira-dama do município, Sandra Ciocci, pela representante da área de responsabilidade social da concessionária, Creusilene Gomes de Oliveira. A doação é resultado da campanha realizada pela Rota das Bandeiras nas praças de pedágio das rodovias do corredor Dom Pedro, localizado entre o Vale do Paraíba e a Região Metropolitana de Campinas, envolvendo 17 municípios.

De acordo com a primeira-dama, o mais importante dessa campanha foi o envolvimento da sociedade. “As pessoas atenderam as solicitações da Prefeitura e doaram roupas masculinas e itens de boa qualidade. Com isso, conseguimos diminuir o número de descarte e suprir as necessidades dos abrigos e outros serviços municipais com uma provisão para atendimento por um ano”, informou Sandra.

Oficialmente, a edição de 2014 da Campanha do Agasalho terminou no dia 30 de junho, mas a Prefeitura continua recebendo doações como a que foi feita pela Rota das Bandeiras. “Nós não contávamos com essa doação, resultado de um projeto desenvolvido pela concessionária, que elimina o trabalho de triagem, pois chega separada e embalada”, agradeceu Sandra.

O balanço parcial da Campanha de 2014 aponta que foram recebidas 11 toneladas de donativos. Deste total, apenas 40 quilos tiveram que ser descartados por falta de condições de uso.