VÍDEO

Bonecos de expoentes de Campinas são destaques em homenagem aos 240 anos da cidade

Entre os convidados, a primeira dama Sandra Ciocci Ferreira comenta a arte em tamanho real de Jonas Donizette
11/07/2014 | - Atualizado em 11/07/2014 - 15h35
Foto: Reprodução/Tv Rac
Projeto Vivendo Campinas ganha exposição em homenagem aos 240 anos da cidade
Projeto Vivendo Campinas ganha exposição em homenagem aos 240 anos da cidade
 

Solidariedade é a palavra que descreve a sensação na abertura da exposição de bonecos elaborados pela União Cristão Feminina, no bairro Santa Mônica, em Campinas. 

Cerca de cento e vinte crianças e adolescentes de 6 a 14 anos realizaram uma abertura com música clássica ao som de violino e flauta doce. Entre os bonecos, a releitura em tamanho real do prefeito Jonas Donizette agradou não só aos presentes, mas também a Primeira Dama, Sandra Ciocci Ferreira, que aprovou a semelhança e a qualidade da arte.

O chargista Dálcio, do jornal Correio Popular, também foi escolhido pelas crianças para ser homenageado. Além dele, o compositor campineiro Carlos Gomes e nomes importantes da ong.

Segundo Elaine Renata Alves do Carmo, assistente social coordenadora da União Cristã Feminina, o objetivo desse projeto é difundir na comunidade informações gerais sobre Campinas e ainda possibilitar que crianças e adolescentes atendidos pela instituição se apropriem do município de maneira a torná-lo um espaço de todos e para todos. Entre as atividades realizadas com os assistidos no primeiro semestre, houve a visita ao Museu Carlos Gomes, localizado no Centro de Campinas. Durante o passeio, eles conheceram o importante acervo de objetos, documentos e obras do artista. “Vamos fazer a exposição agora em julho porque é quando se comemora os 240 anos de Campinas, completados no próximo dia 14”, observa Elaine.

Para Letícia Flor da Silva, de 11 anos, que participa das atividades da UCF, o projeto Vivendo Campinas foi todo muito interessante, pois permitiu que conhecesse mais sobre sua cidade natal. “Gostei muito de trabalhar com as esculturas em papel machê, de pesquisar sobre a cidade e seus moradores mais famosos, conhecer o Museu Carlos Gomes e poder contar tudo o que aprendi aos meus pais, principalmente para a minha mãe, que também sabia pouca coisa de Campinas”, diz a menina.



Serviço
Exposição Vivendo Campinas
De 14 a 18 de julho:das 13 às 16 horas.
Local: Sede da União Cristã Feminina (Rua Olívio Manuel de Camargo, 291 - Jd.S. Mônica, Campinas/SP).

Veja também



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500