EVENTO

Cerimônia do Sino da Paz relembra bombardeio na Segunda Guerra Mundial

13/07/2014 | - Atualizado em 10/07/2014 - 15h30 Divulgação - Prefeitura De Campinas
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Antonio Oliveira
Evento é realizado anualmente
Evento é realizado anualmente


O vice–prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, juntamente com o diretor de Cooperação Internacional, Renê Barreto, participaram da cerimônia do “Sino da Paz” na manhã de quarta-feira, 9 de julho, no Paço Municipal. O evento, realizado anualmente para lembrar a busca da paz pelos cidadãos de Gifu, no Japão, cidade irmã de Campinas bombardeada no final da 2ª Guerra Mundial, contou também com a participação do presidente e do vice-presidente do Instituto Cultural Nippo Brasileiro de Campinas, Tadayoshi Manada e Hiromiti Yassunaga e do representante de Gifu, Yasuhiro Yajima.

O vice-prefeito parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de celebrar e refletir sobre a paz. “Os povos precisam buscar cultivar a paz o tempo todo, para que tragédias como a que ocorreu em Gifu não se repitam mais”.

Barreto lembrou que a cultura mundial já está mudando. “Muitos dos avanços tecnológicos foram criados pela guerra. Hoje, estamos presenciando uma inversão neste cenário, com povos mais tolerantes, compreensivos e respeitosos das diferenças. A nova indústria está se ancorando e se desenvolvendo na paz”, ressaltou.

Além das autoridades e representantes tocarem o sino, localizado próximo ao Protocolo Geral da Prefeitura, houve a apresentação do coral das senhoras do Instituto Nipo Brasileiro, sob a regência de Emiko Banno.

Neste mesmo dia, outras 300 cidades pelo mundo tocaram seus sinos pedindo pela paz.

Campinas tornou-se cidade irmã de Gifu em janeiro de 1982. Em primeiro de julho de 1988, Gifu declarou-se Cidade da Paz.
 


Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500