BENEFÍCIO

Programa de redução de perdas beneficiará mais de 300 mil pessoas

25/06/2014 | - Atualizado em 07/07/2014 - 09h57 Divulgação - Prefeitura De Campinas
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Manoel Brito
Autoridades acompanhadas do governador Geraldo Alckmin
Autoridades acompanhadas do governador Geraldo Alckmin


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, e o diretor Técnico, Marco Antônio dos Santos, assinaram juntamente com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, na tarde dessa quinta-feira 3 de julho, o documento para que a empresa de saneamento de Campinas receba os repasses do Governo Estadual por meio do Programa de Apoio à Recuperação de águas (Reágua). O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Esse contrato, no valor de R$ 71,1 milhões, será repassado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de água para o Estado de São Paulo, nas bacias ou sub-bacias de unidades de gerenciamento de recursos hídricos.

Para a Sanasa, serão destinados R$ 13,8 milhões para dar continuidade à execução do seu projeto de controle e redução de perdas em Campinas, com o trabalho de substituição de redes antigas. “Esse contrato é muito significativo para o município de Campinas que hoje já possui um dos menores índices de perdas de água”, destacou o prefeito Jonas Donizette sobre o indicador de 19,2%, contra 40% da média nacional.

Esse convênio colaborará para que a meta de trocar 140 km de rede por ano seja alcançada. A ação contemplará aproximadamente 310 mil habitantes. “É uma grande conquista que possibilita avançar ainda mais na substituição de rede e um passo importante na direção de redução das perdas”, completou o presidente da Sanasa.

Além disso, outros convênios relacionados à segurança pública, à implantação do monitoramento por vídeo no sistema metropolitano e ao FID (Fundo de Interesse Difuso da Secretaria da Justiça), para recuperação de bens culturais, também foram firmados. “Este é um evento multiação, pois integra as áreas de segurança, meio ambiente, com o Programa Reágua que é importante para o Estado, e cultura”, finalizou o governador.
Veja também





Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500