Publicidade
EVENTO

Conferência sobre tecnologia acontece nos dias 16 e 17 de Maio em Campinas

Grandes nomes do mercado de TI estarão presentes e ministrarão palestras
09/05/2014 - 10h39 - Atualizado em 12/05/2014 - 14h23 |

Depois do sucesso do evento do ano passado, o DevCamp chega em sua 2ª edição e deve reunir cerca de 400 desenvolvedores para discutir temas que vão desde programação, soluções e arquiteturas, até assuntos que afetam o dia-a-dia do desenvolvimento de software, mas que extrapolam as linhas de códigos.
 
As principais atrações são os 2 keynote ( um programa de computador destinado a criação e apresentação de slides e faz parte do iWork da empresa Apple).
 
Conduzida por Alexandre Porcelli, principal Software Engineer da JBoss pela RedHat, o keynote “Impulsione sua carreira contribuindo para projetos open source”,orienta o público sobre como é possível viver do desenvolvimento de software, e de que forma essas contribuições podem, de fato, impulsionar a carreira de um desenvolvedor.
 
O keynote do segundo dia é Athur Steiner, que é o principal consultor da The Twelve BV, Instituto EcoSocial, DGX e Globo Cabo, que trará para o evento uma discussão sobre a trajetória e evolução da TI, abordando relações da ciência de processamento de dados, para a computação pessoal, da tecnologia da informação e comunicação para a revolução da informação, das redes de computadores e do open-source para as redes sociais. Além disso, também será discutido qual foi o impacto desta evolução nas empresas, nos negócios, no mercado e suas consequências na nossa vida pessoal e profissional e na sociedade como um todo.
 
Devroots

Essa trilha é bem focada na parte técnica do desenvolvimento de software.Os principais palestrantes são:

1. Francisco Souza, core developer do Tsuru, plataforma cloudcomputing open source mantida e utilizada pela Globo.com
2. Éverton Gago da Dextra
3. Luiz Corte Real da Caelum

4. Tiago Dolphine da Samsung
5. Edgar Silva da MuleSoft, entre outros.
 
Os temas abordados dentro dessa trilha vão desde Mineração de Dados com Weka API, APIs de Web Performance, Concorrência e Paralelismo em Go até iOS e usabilidade.

Além de trabalhar o código, assuntos relacionados à gestão, técnicas de desenvolvimento Lean e Ágil e Continuous Delivery também serão abordados. E, para essa temática, os principais nomes são: Alexandre Freire da Industrial Logic, Diego Ruggeri do Instituto Eldorado e Rapahel Molesim da Lambda 3.

Para finalizar, terá um keynote de encerramento com Bill Coutinho, diretor de Tecnologia da Dextra, trazendo para os participantes uma discussão sobre trabalhos excepcionais.
 
A palestra "10.000 horas de suor, 10.000 horas de paixão ou por que o bom é inimigo do ótimo", fará um reflexão sobre as sobre as mudanças na sociedade e nas empresas e por que o bom é cada vez mais inimigo do ótimo.