PELE

Pernas bonitas todos os dias: tratamentos para exibi-las sem receio

24/03/2014 | - Atualizado em 24/03/2014 - 09h25
Foto: Divulgação
Para ter pernas lisinhas e macias, faça esfoliação e hidratação regularmente
Para ter pernas lisinhas e macias, faça esfoliação e hidratação regularmente



Evitar doces, refrigerantes e consumo de produtos industrializados, além de aderir à prática de exercícios físicos são atitudes importantes para quem pretende manter as pernas livres de flacidez, celulites e estrias. Porém, mesmo com esses cuidados algumas imperfeições costumam aparecer nos membros inferiores.

De acordo com a dermatologista Dra. Helua Mussa Gazi (CRM/SP 104862), diretora da Clínica Belle Santé, em grande parte, a produção de um hormônio feminino denominado estrógeno, responsável pelas formas sinuosas do corpo das mulheres é que estimulam a formação de gorduras e acúmulos das mesmas na região das coxas, quadris e glúteos.

“O acúmulo de tecido adiposo nas pernas somado à retenção de líquidos - fatores que se agravam durante o ciclo menstrual ou período gestacional – resulta no surgimento da celulite. Outros fatores também agravam no surgimento das mesmas, como genéticos, má circulação, sedentarismo e o sobrepeso”, explica a dermatologista.

Já a flacidez se instala na pele em decorrência da perda de colágeno, proteína que confere rigidez à cútis. Ele representa 25% de toda a proteína presente em nosso corpo e é reposto naturalmente pelo organismo. “Com o decorrer dos anos, principalmente quando chegamos na faixa dos 30 anos, o corpo passa a perder 1% do colágeno anualmente. Consequentemente, se instala a flacidez corporal, o que contribui para o surgimento de estrias, celulites e rugas”, explica a Dra. Helua.

Para melhorar exibir as pernas sem receio em roupas curtas, muitas mulheres recorrem aos tratamentos encontrados nas clínicas dermatológicas. Veja quais são os procedimentos mais cobiçados para eliminar esse problema:

Power Shape Platform: o tratamento faz a junção de Lipocavitação, radiofrequência multipolar e o novo sistema pneumático de endermologia para melhora da silhueta corporal, reduzir a gordura localizada, diminuir a flacidez e tratar a celulite. “Isso porque ele ativa a circulação sanguínea e, dessa forma, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, fazendo com que a pele retome a sua rigidez”, explica a dermatologista.

O Power Shape Platform possui ainda uma ponteira delicada, com a qual é possível tratar regiões mais delicadas do corpo, como o contorno dos olhos, bochechas, seios e o pescoço. Esse tratamento é indolor e não é evasivo e o melhor de tudo é que tem efeitos duradores. São indicadas no mínimo 6 sessões para obter o resultado almejado, entretanto, a necessidade pode variar de pessoa para pessoa.

Subcisão: é outro tratamento aliado não apenas no combate da celulite como também das estrias. O procedimento consiste na introdução de uma agulha com ponta cortante dentro da pele como movimentos de ida e volta para provocar o rompimento das fibras que puxam a pele para baixo. “O trauma ocasionado pela inserção da agulha estimula a reorganização das fibras colágenas. Com isso reduz a largura e a profundidade da estria, recuperando a aparência das pernas”, informa Gazi.

São recomendadas três sessões para devolver a uniformidade da cútis, mas dependo do grau da celulite ou estria.

Depilação a Laser – Soprano XL: é o método mais eficaz para a remoção dos indesejáveis pelinhos. O método consiste na aplicação de um laser de diodo e é feito com um método de aplicação dinâmica, o SHR (Super Hair Removal), que, além de aumentar ainda mais a eficiência do laser de diodo, permite a realização de depilações muito rápidas e sem dor. “Geralmente são necessárias seis sessões para eliminar todo o pelo, mas pode variara dependendo da grossura do pelo ou quantidade dos mesmos”, indica a Dra. Helua.


Veja também





 



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500