CUIDADOS

Como amenizar o aspecto de mãos envelhecidas

As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade
31/05/2013 | - Atualizado em 26/08/2013 - 15h22 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divugação
O uso contínuo de filtro solar e hidratante consistem na fórmula para evitar o aparecimento precoce de rugas nas mãos
O uso contínuo de filtro solar e hidratante consistem na fórmula para evitar o aparecimento precoce de rugas nas mãos



Após o semblante, as mãos de uma mulher tornam-se seu cartão de visitas tanto quando o assunto é pessoal quando no trabalho. Apesar disso, ainda são poucas as pessoas que se lembram ou sabem como protegê-las.

As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade. Sensíveis e delicadas, os dermatologistas afirmam que essa é a parte do corpo que mais sofre com os efeitos da idade e a única que não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por isso, cuidados e prevenção desde ceso resultam na chave mágica para evitar a denúncia da idade. 


A primeira etapa é a prevenção contra os raios solares. Assim como rosto e corpo, as mãos não podem ser esquecidas. O uso diário de um bom protetor é a grande sacada para evitar manchas e enrugamentos da pele na região. Isso porque o excesso de sol na pele modifica as fibras colágenas e elásticas, deixando a região fina e cheia de vasinhos, o que leva à formação de manchas e até altera o DNA da célula. Por isso, recomendo usar diariamente um creme com fator de proteção solar mínimo de 33 e, quando houver exposição intensa ao sol, usar no mínimo um hidratante com FPS 60. 

Outro segredo é o uso contínuo de hidratantes específico para mãos. O ideal é que se aplique sempre após lavar as mãos. Isso porque o vento, o ar condicionado, as constantes lavagens e a água quente são alguns fatores que podem tornar a pele das mãos ressecada, causando uma sensação de desconforto. A desidratação das mãos pode evoluir, levando à formação de eczemas e predisposição ao envelhecimento precoce. Por isso é fundamental hidratar diariamente as mãos com produtos ricos em emolientes como manteiga de karité, por exemplo. 


Receita Caseira de hidratante para as mãos:

Você vai precisar de:
- 1 colher de azeite
- 1 colher de mel
- 1 colher de ricota

Para fazer, misture muito bem todos os ingredientes até formar uma mistura uniforme. Antes de aplicar, lave muito bem as mãos e seque-as. Aplique o creme com movimentos suaves, pressionando toda a estrutura, desde a parte de cima, até a de baixo, dedo a dedo. Agora envolva suas mão em sacos plásticos, deixando agir por 5 minutos. A seguir, lave-as somente com água tépida. 

 






Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500