CUIDADOS COM O CORPO

Óleos corporais: você sabe para que eles servem?

Práticos e eficientes contra a desidratação intensa da pele, são ótimos para serem usados em dias de clima frio
31/05/2013 | - Atualizado em 31/07/2013 - 14h44
Foto: Divugação
Os óleos de banho caíram no gosto das mulheres quando o assunto é ter uma pele com o toque da seda
Os óleos de banho caíram no gosto das mulheres quando o assunto é ter uma pele com o toque da seda



Que mulher não sonha em ter a pele hidratada e tão macia quanto a de bebê? Apesar da ação eficaz de determinados hidratantes, uma opção ainda mais poderosa são os óleos corporais. 


Usados durante o banho, o produto é responsável por manter o corpo hidratado por mais tempo em uma aplicação rápida e eficaz.  Após o ritual do banho, aplique o conteúdo por todo o corpo, fazendo movimentos circulatórios, típicos de massagem. Lembrando que é inadmissível a aplicação na face e em áreas íntimas. 


Existem muitos cheiros de óleos para vender no mercado, mas dependendo da sua escolha, têm os que ajudam a ativar sua circulação e te oferecem uma sensação refrescante.


Evite o excesso


O período e a quantidade de aplicação do óleo depende muito do tipo de pele de cada pessoa. Em pele ressecada, é possível fazer uso do produto banho sim banho não. Já em peles normais e oleosas, o cuidado é redobrado. Como o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele, seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade por ele reter o líquido natural do corpo. Por isso, especialistas aconselham a aplicação do produto uma vez por semana. 

Outro fator é que as camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual, é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas.


Valer lembrar que seguir as indicações da prescrição no rótulo é fundamental. Quando as formulações são mais fortes - seja pela essência, pelo corante ou pela ação hidratante - é preciso passar ao menos uma ducha sobre o corpo depois da aplicação do óleo para evitar o risco de alergias.





 

 



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500