TRATAMENTO

Os benefícios do abacate para o cabelo

A fruta da vez é aliada da beleza e proporciona mais brilho e resistência para suas madeixas
30/04/2013 | - Atualizado em 06/05/2013 - 14h03 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Entre os principais benefícios do abacate está a reparação das pontas duplas e a hidratação dos fios
Entre os principais benefícios do abacate está a reparação das pontas duplas e a hidratação dos fios




A fruta da época é uma das principais aliadas no tratamento capilar. A máscara de abacate é reconhecida por suas ricas propriedades de restauração, proporcionando mais brilho e maciez às madeixas. 

Por conter um alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes, a fruta se sobressai no tratamento capilar, tornando-se um excelente hidratante, que restaura e conserva os fios. Suas propriedades tornam os cabelos mais fortes e macios, agindo diretamente no combate as pontas duplas e no aumento de resistência e elasticidade do cabelo, o que os deixa menos propensos à queda. Além disso, proporciona uma textura macia e brilhante aos fios. 

Receitinha Caseira

Existem vários tipos de máscaras que podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, principalmente se estiverem ressecados. 

Para fazer o seu cabelo macio, sedoso e brilhante, utilize um abacate maduro. Retire a polpa em uma tigela e adicione uma colher de chá de óleo de coco e uma gema de ovo. Misture bem e aplique a mistura em seu cabelo molhado, inclusive no couro cabeludo. Massageie suavemente e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Retire o produto com água gelada ou morna e lave-o com shampoo e condicionador. Deixe secar naturalmente. Ele dá boa nutrição para o cabelo e impede sua queda.
 

Uma segunda opção é misturar um ovo e duas colheres de óleo de oliva extra virgem ao abacate. Mexa até ficar com a consistência de um purê. Aplique sobre o couro cabeludo, e nos cabelos da raiz até as pontas.  Cubra com um filme plástico e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Depois, é só  retirar o produto e fazer a lavagem. lavar. antes da lavagem. Lavar o cabelo com água morna e retire a máscara completamente. Em caso de cabelos oleosos, você pode substituir o azeite e ovo com uma colher de sopa de iogurte e mel meia colher de sopa. Outra dica é evitar a aplicação da máscara diretamente no couro cabeludo e aplique em quantidades inferiores.

 

 

 

 



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


Comentários
  • Em 23/04 as 01h23 por:Anna Lucia Antunes
    Adorei a dica! Tinha acabado de abrir um abacate e fiquei imaginando se ele serviria para o cabelo. Vim para net pesquisar e e acabei aqui! Gostei mt vou fazer !. Depois eu dou um depoimento! Falando em abacate, já tomou suco de couve com abacate, limão e hortelã? É maravilhoso!Quer mais? Curta minha fanpage CLOROFRUTA - o suco da SaÚDE e encontre deliciosas receitas!