IMPASSE

Manifestação contra rodeio em Valinhos impede votação

Várias Ong´s e protetores independentes se reuniram em frente à Câmara para pedir um posicionamento
02/05/2013 | Bianca Pissardo
Foto: Divulgação
Rodeio
Rodeio



Na última terça-feira, 30, Ong´s e protetores independentes se reuniram em frente à Câmara Municipal de Valinhos em busca de um posicionamento favorável aos animais e contra os rodeios na cidade.
 

De acordo com a protetora Rejane Fini, foi a primeira vez que esse tipo de protesto aconteceu na cidade e todos se surpreenderam com a mobilização popular.
 

"O momento mais esperado, a votação, não aconteceu. O vereador Conti fez um Projeto de Emenda de Lei alterando a proibição do rodeio, mas isso não poderia ter acontecido pois já existe um Projeto no município que proíbe tal prática", explica Rejane.
 

Ainda de acordo com a protetora, durante a seção, o presidente da Câmara achou por bem que os vereadores Conti e Cesar entrassem em um acordo e unissem as ideias em um só Projeto, e daí sim, entraria em votação posterior.
 

A previsão é de que o novo Projeto seja apresentado e votado ainda na próxima semana.

 

Posição dos vereadores
O vereador Toloi afirmou diante aos manifestantes e à bancada que gosta e sempre gostou de animais, e que pensou numa festa de peão de boiadeiro sem o "rodeio". Convidou todos os presentes a conhecer seus animais no sítio que possui. Neste momento, houve manifestação dos ativistas presentes.



Foto: Arquivo Pessoal / Protetores.
Manifestação reúne protetores em Valinhos
Manifestação reúne protetores em Valinhos

























 

Estiveram presentes Ong´s como Adota Valinhos e outros de diversos municípios vizinhos.

Já Dr. Moyses, o autor da lei 'Semana do Peão de Boiadeiro' de 2011, disse que esta festa de peão é uma tradição na cidade e que os animais são bem tratados. Disse também que os vereadores da cidade amam os animais.

Após o pronunciamento dos vereadores e manifestação, a polícia chegou para acalmar os ânimos e fazer do debate algo democrático e não violento.

 

Apoio à causa animal
De acordo com a protetora Rejane, a maioria dos vereadores com os quais os manifestantes conversaram, votarão a favor do Projeto de Lei que proíbe terminantemente o rodeio na cidade.



Foto: Arquivo Pessoal / Protetores.
Manifestação reúne protetores em Valinhos
Manifestação reúne protetores em Valinhos




 























Veja também





 



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


Comentários
  • Em 04/05 as 18h44 por:RONALDO FERREIRA
    " Minha opinião acho que tem muita gente dando mais valor aos animais do que para o ser humano... não que eu esteja desmerecendo os animais tambem gosto muito de animais... vamos fazer um protesto junto para a melhoria do atendimento médico em nossa cidade que tal ? vamos perder 3 ou 4 horas do nosso dia e vamos paralizar a cidade para melhorar o atendimento no caue e na santa casa...que tal? boa pedida né....fica a dica# abraços
  • Em 03/05 as 08h56 por:MARCELO CARVALHO
    Por que levarem os animais a um sofrimento deste tamanho! Também sou contra a realização do rodeio.