EFEITO CEBOLA

Acerte nas peças e evite o 'tira e põe' no outono

Na nova estação, é comum a mudança de temperatura. Confira dicas para manter-se bem vestida
21/03/2013 |
Foto: Divulgação
Para se dar bem com o famoso efeito cebola, sobreponha peças neutras que combinem entre si e não adicionem muito volume ao corpo
Para se dar bem com o famoso efeito cebola, sobreponha peças neutras que combinem entre si e não adicionem muito volume ao corpo


Durante o outono a variação de temperatura é bastante comum. Se de manhã sopra um vento mais frio, à tarde o sol dá as caras. Por isso, é difícil acertar o que vestir sem congelar ou derreter. Difícil, mas não impossível: o segredo é investir em peças versáteis.

Segundo os especialistas, o ideal é escolher peças que esquentam quando faz frio, mas que também não serão difíceis de carregar se esquentar. Tecidos naturais, como a lã fria, são excelentes pedidas. Os lenços também: protegem o pescoço do frio e podem ser guardados em qualquer bolsa.

Algumas peças do guarda-roupa de verão podem ser aproveitadas, como os vestidos florais (que combinam com jaqueta jeans e regatas de seda) vão bem com cardigãs de lã e jaquetas de couro. Os sapatos que foram hit na estação passada continuam com tudo, como o oxford, o creeper, o slipper e as sapatilhas.

A sugestão é apostar em peças de tecido fino, que são fáceis de levar na bolsa e podem ser usadas embaixo de outras mais pesadas, sem aumentar demais o volume do corpo. É o famoso efeito cebola, que prioriza cardigãs de tricô, cashmeres e camisetas de manga longa ou três quartos.

Veja também

 



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500