JUSTIÇA

Caso Lobo: advogado de defesa contesta condenação e irá tentar anular o processo

Ong Vira Lata Vira Vida, responsável pela abertura do processo contra Messias, publicou em sua FanPage uma carta aberta de repúdio ao ocorrido
10/01/2013 | - Atualizado em 15/01/2013 - 13h37 Bianca Pissardo
Foto: Divulgação
Cão rottweiler Lobo, arrastado pelo próprio dono em Piracicaba
Cão rottweiler Lobo, arrastado pelo próprio dono em Piracicaba


Fonte: Ong Vira Lata Vira Vida / Gazeta de Piracicaba


O advogado que defende Cláudio Cesar Messias, declarou que irá recorrer da decisão e tentará a anulação do processo desde o recebimento da denúncia.
 

O advogado José Silvestre da Silva acusa, indiretamente, a Ong Vira Lata Vira Vida de ter realizado “queima de arquivo” no “apagar das luzes”, se referindo à cremação do corpo do animal para que pudesse ser enterrado, dentro da lei, no abrigo da instituição. 


Entretanto, a cremação foi anunciada com antecedência e publicada em toda imprensa nacional. Além disso, o corpo do cão Lobo ficou à disposição da defesa, do proprietário e da Justiça numa câmara fria por mais de 24h, no CCZ de Piracicaba, fato este também divulgado pela imprensa.
 

Segundo a Ong, eles entendem que a prática de maus tratos e a guarda irresponsável deve ser combatida por toda a sociedade, e a Justiça deve atuar com mais rigor para coibir essas ações. De acordo ainda com representantes da Ong, por meio de uma carta aberta publicada no facebook "fizemos aquilo que o proprietário do animal deveria ter feito: socorrer, buscar um atendimento especializado, não poupar esforços nem dinheiro para salvar a vida de Lobo, e no caso da morte, lhe proporcionar um final digno. Isso é o que se espera de um proprietário que durante 8 anos teve a companhia de seu cão. Por que a defesa do proprietário que o arrastou e omitiu socorro ataca as pessoas que ajudaram e amenizaram a dor de seu cão?"
 
Vale lembrar que o réu tem o direito de ainda provar sua inocência, pois a sentença cabe recurso.

Para a Ong Vira Lata Vira Vida "a tentativa de anulação de todo processo, desconsiderando todas as evidências, fará com que o cão Lobo continue a ser arrastado pelas ruas de Piracicaba".

Para ler a carta na íntegra, acesse a fanpage da ong. 


Leia também:
Juiz decreta sentença para o Caso Lobo 
Caso do rottweiler Lobo completa1 ano



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500


Comentários
  • Em 11/01 as 11h33 por:fatima roque
    Na minha opinião como amante dos animais, acredito que o ex dono do cachorro Lobo, morto covardemente, pois foi a ação do ex dono o levando na carroceria da picape, que o levou a cair, ser arrastado e depois vir a óbito, NÃO TEM DEFESA. Tem que ser cumprida a lei, de responsabilidade, este advogado deveria ter vergonha ao defender alguém como esta pessoa. Prisão par ao o ex dono de Lobo, hoje mais um anjinho de quatro patas.
  • Em 11/01 as 09h02 por:Sebastiao
    Balela, conversa de advogado para ganhar tempo e deixar o crápula do cliente dele livre de um crime hediondo. O que este canalha está gastando para se defender, daria e sobraria dinheiro para cuidar do anjo de quatro patas que ele matou. Ficaria muito mais barato. Tem que tirar dele o que tem e o que não tem.
  • Em 10/01 as 23h29 por:Regiane
    Concordo com vc Lala se fizessem a mesma coisa com ele eu queria ver se esses montros continuariam a fazer maldades.
  • Em 10/01 as 19h10 por:lala
    Deveria é fazer o mesmo com ele: derruba da caçamba, sai arrastando por quilômetros e depois alega que não viu que ele tinha caído do carro...daí espera pra ver se vem alguém ajudar...